Endurance: GP Cidade de São Paulo de 2009 poderá bater recorde de inscritos em Interlagos

A prova comemorativa dos 455 anos de São Paulo marcará também a abertura da temporada do automobilismo nacional, com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Reeditado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) em 2007, marco inicial de sua fase moderna, o GP Cidade de São Paulo poderá bater o recorde de inscritos nesta terceira edição do novo período, que acontecerá no próximo domingo, 25 de janeiro, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo – SP). Com entrada franca para o público, a prova tem a largada programada para as 13h00. Embora as inscrições possam ser feitas até a quinta-feira, 22, no horário limite das 18h00, mais de 40 carros deverão competir. Essa convicção se justifica em razão da grande movimentação em torno do evento.

 

Se em 2007, na competição vencida pelo Protótipo Mitsubishi Lancer do quarteto Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida/Guilherme Spinelli/Ingo Hoffmann, foram reunidos 20 carros e 53 pilotos, em 2008 esses índices foram ampliados. No total, 27 carros alinharam para a prova de 1.000 km, da qual participaram 76 competidores. Paulo Bonifácio e Sérgio Burger, com Lamborghini Gallardo, foram os vencedores após 7h56m13s310 e 233 voltas pelos 4.309 m do circuito paulistano.

 

O regulamento do Campeonato Brasileiro de Endurance, que rege a edição 2009 do GP Cidade de São Paulo, determina que cada carro deverá ser obrigatoriamente conduzido por no mínimo uma dupla ou, no máximo, um quarteto. No largo espectro de opções técnicas que o GP oferece, poderão participar modelos como Esporte Protótipo FIA até 2.000 cc, Esporte Protótipo Nacional acima de 2.000 cc ou equipado com turbo compressor, FIA GT2, FIA GT3, Turismo Especial com turbo compressor, Turismo Especial Força Livre acima de 2.000 cc aspirado, Turismo até 2.000 cc com turbo compressor, Esporte Protótipo 2.000 cc aspirado, Gran Turismo até 2.000 cc aspirado e Turismo força livre até 2.000 cc aspirado.

 

Como eventos suporte, haverá provas de Carros Antigos e disputas do Festival Brasileiro de Regularidade. Atrações como exposição de veículos históricos, projeção de corridas antigas em telões de alta definição e shows musicais comporão a festa do automobilismo. O público poderá estacionar na parte interna do autódromo, mediante pagamento de taxa de estacionamento de R$ 10,00 por carro. O GP Cidade de São Paulo é organizado pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL), com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *