Endurance: Kyrila e Orige conquistam a segunda pole seguida

Dupla liderou o grid da etapa de Curitiba e agora voltam a aparecer como favoritos na disputa do Velopark

Vicente Orige e Gustavo Kyrila repetiram a dose e emplacaram a pole do GP Aldo Pastore, prova válida pela terceira etapa do Império Endurance Brasil, que acontece neste sábado, no Velopark.

A dupla que já havia conquistado o primeiro lugar no grid há algumas semanas em Curitiba alcançou a liderança do grid na tarde deste sábado ao marcar a média de 48s639 a bordo do AJR #444, colocando uma vantagem de quase um segundo no trio Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Viana, que fizeram 49s356. Ambos competem na categoria P1, que reúne os carros mais rápidos do grid.

“Conseguimos uma volta muito boa, com uma margem e com certeza o segredo deste sucesso é o equilíbrio entre eu e o Vicente. Estamos virando tempos muito próximos e isso nos deixa muito fortes”, disse Kiryla. “Estou muito feliz com mais esta pole. Nosso carro apresentou um ótimo desempenho nos treinos e conseguimos tirar o melhor do nosso equipamento, por isso essa grande vantagem. Agora vamos buscar fazer uma boa prova amanhã, torcer para não sofrer as quebras que vem nos atrapalhando desde o ano passado”, completou Orige.

Na categoria P2, Fernando Poeta e Claudio Ricci foram os mais rápidos do quali. Já na P3, Rafael Simon, Gustavo Simon e Marcelo Peixoto saem na frente.

Entre os GTs, destaque para Ricardo Baptista e Cacá Bueno, que fizeram a pole na GT3 com média de 51s911. Na GT3 Light, Ricardo Mendes e Marçal Muller colocaram a Ferrari na frente. Na GT4, Cássio Homem de Mello e André Moraes Jr largam na frente. E fechando o grid, Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano Di Mauro foram os mais rápidos.

A largada da terceira etapa do Império Endurance Brasil está marcada pra as 11h30 deste sábado. A prova será transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no Youtube. O Bandsports exibe a disputa na íntegra às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *