Endurance: Negrão e Gomes defendem liderança do campeonato em Santa Cruz do Sul

Dupla da equipe A. Mattheis tenta surpreender protótipos e rivais de sua categoria para se manter no comando da tabela de classificação

A defesa da liderança do Império Endurance Brasil, na classificação geral e na classe GT3, é a missão de Xandinho Negrão e Marcos Gomes neste fim de semana. No autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), a dupla do Mercedes AMG GT3 #9, da equipe A. Mattheis, disputa a terceira etapa do campeonato neste sábado (18), confiante em surpreender os rivais em sua categoria e os poderosos protótipos para se manter no comando da tabela.

Para Xandinho, a prova deste fim de semana tem clima de déjà vu: em 2019, a categoria chegou à terceira etapa do campeonato, também em Santa Cruz do Sul, com a liderança dele e de seu então companheiro, o pai Xandy Negrão. Naquele ano, eles faturaram o título da GT3, mas não conseguiram o troféu na geral, que veio no ano seguinte. “No último ano, não participamos da etapa em Santa Cruz, mas tecnicamente é uma das pistas mais difíceis da temporada”, pontuou. “Estamos felizes com a liderança, mas temos ainda muito campeonato pela frente e acredito que tenhamos que evoluir ainda mais o nosso carro para nos manter assim”, destacou o piloto.

Já Marcos Gomes destacou que a cidade e o traçado localizados no interior gaúcho estão entre seus favoritos na atualidade. “Estamos confiantes, mesmo com o lastro que precisamos levar pelo regulamento do campeonato. Mas estamos com uma boa campanha e esperamos fazer uma boa classificação para ter uma tocada na prova de cabeça, em que possamos preservar o carro até o final. Já começamos a olhar com mais carinho para o campeonato, mas se tivermos a oportunidade, com certeza vamos buscar nossa segunda vitória na GT3”, destacou.

A etapa do Império Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul, neste sábado, terá quatro horas de duração. A prova começa às 11h30, com transmissão via TV no canal Bandsports e pela internet no canal de YouTube da categoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *