Endurance: Primeira pole do Porsche 911 #20 no Brasileiro de Endurance DOPAMINA

A dupla Marcel Visconde e Ricardo MaurÁ­cio foi a mais rápida no treino que definiu o grid de largada do Chevrolet Absoluta 500

A CHEVROLET ABSOLUTA 500 válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA teve seu grid de largada definido neste sábado (29), numa ensolarada tarde de sol e calor em Interlagos (SP). A bordo do Porsche 911 #20, de Marcel Visconde e Ricardo MaurÁ­cio ficando com a posição de honra do grid.

Essa é a primeira vez na temporada, que a dupla lÁ­der do campeonato conquista a pole position, com o tempo de 01:32:829. A primeira fila será completada pelo MRX #65 da dupla sul-mato-grossense formada por Nilson e José Ribeiro.

A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes modelos da classe GP1, com a segunda fila tendo o Tubarão #05, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale; MCR Lambo #18, de Fernando Poeta e Pedro Queirolo, a terceira fila,  com o MR18 #04, de Claudio Ricci, Vinicius e Felipe Roso; tendo ao seu lado, outro MR18 #117, de EmÁ­lio Padron e Fernando Fortes, seguidos do MCR #71, de Ian Ely e Daniel Claudino; da Lamborghini #31, de Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá; do MR18 #110, de Eduardo Dieter e Francesco Ventre; e do MRX #80, de Alexandre Finardi e Alan Chanoski.

“Foi além do que esperado, porque os protótipos com motor turbo são muito rápidos nos treinos classificatórios. Este foi o melhor tempo de um carro da nossa equipe em Interlagos e isso nos deixa confiantes para a corrida”, comemorou Marcel.

O bicampeão da Stock Car, Ricardo MaurÁ­cio, que foi o responsável pela classificação, garante que a estratégia será fundamental para o resultado. “Viramos 1:33.7 no último treino de ontem e sabÁ­amos que daria para baixar mais hoje. Ainda há o que evoluir no acerto do carro, mas isso vem com o tempo. Sobre a corrida, temos que esperar para ver. Não adianta simplesmente sair abrindo distância, porque provavelmente vamos ter muitas entradas de safety car. Vai depender muito da estratégia”, explicou.

Ao todo, sete categorias, num grid composto por 40 carros aceleram nesse domingo na prova, que terá sua largada Á s 15h, deste domingo.

Na categoria P2, a briga pela pole foi acirrada entre o Protótipo #172, de Carlos Antunes e Yuri Antunes; e o MRX #75, de Henrique Assunção e Fernando Ohashi, sendo que nas últimas voltas o primeiro levou a melhor. Na classe P3, o Spyder #151, dos pilotos Sergio Pistili e Valter Pinheiro, em sua estreia, marcaram o melhor tempo. Foram seguidos pelo protótipo 1R #76, do quarteto Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra, com o Tubarão #69, dos lÁ­deres do campeonato Julio Martini e Marcelo Vianna largando na terceira colocação.

Na GT1, a Lamborghini #10, de Pierre Ventura e Peter Ferter, fez o melhor tempo, com a segunda colocação, outra Lamborghini #46, de Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins, com a Ferrari #155, de Carlos Kray, Ricardo Mendes e Telmo Tecchio, que lideram a competição na terceira posição. Na categoria GT2, o trio estreante formado por Mauzio Billi, Marco Billi e Fabio Greco, colocou a Maserati #34 na primeira posição. A pole da T ficou com o Gol #88, de Ricardo e Juarez Terres.

A Chevrolet Absoluta 500 terá transmissão ao vivo pela internet nos sites www.endurancebrasil.com e no www.automaistv.com.br, também nas páginas do facebook da Endurance Brasil e da Auto Mais.

Grid de largada do Chevrolet Absoluta 500

1    Porsche 911 #20 – Ricardo MaurÁ­cio e Marcel Visconde – GP1
2    MRX #65 – Nilson Ribeiro e José Ribeiro – GP1
3    Tubarão #05 – Tiel de Andrade e Franco Pasquale – GP1
4    MCR Lambo #18 – Fernando Poeta e Pedro Queirolo – GP1
5    MR18 #04 – Claudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso – GP1
6    MR18 #117 – Emilio Padron e Fernando Fortes – GP1
7    MCR #71 – Ian Ely e Daniel Claudino – GP1
8    Lamborghini #31 – Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá – GP1
9    MR18 #110 – Eduardo Dieter e Francesco Ventre – GP1
10    MRX #80 – Alexandre Finardi e Alan Chanoski – GP1
11    Protótipo #172 – Carlos Antunes e Yuri Antunes – P2
12    MRX #75 – Henrique Assunção e Fernando Ohashi – P2
13    Cobalt #25 – Ney Faustini, Mauricio Salla e Neyzinho Faustini – GP1
14    Tubarão #32 – Paulo Sousa e Mauro Kern – P2
15    Spyder #151 – Sergio Pistilli e Valter Pinheiro – P3
16    1R #76 – Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra – P3
17    Tubarão #69 – Julio Martini e Marcelo Vianna – P3
18    Predador #35 – Jair Bana e Duda Bana – GP1
19    MRX #07 – Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo – P2
20    Lamborghini #10 – Pierre Ventura e Peter Ferter – GT1
21    Lamborghini #46 – Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins – GT1
22    Ferrari #155 – Telmo Tecchio, Carlos Kray e Ricardo Mendes – GT1
23    BMW #64 – Henry Visconde e Sergio Ribas – GT1
24    MRX #43 – Gustavo Tomazini e Sergio Cardoso – P3
25    Proto 1R #128 – Mallaco e Leonardo Mallaco – P3
26    Maserati #34 – Maurizio Billi/Marco Billi e Fabio Greco – GT2
27    Spyder #226 – Luciano Borghesi, Mario Neto e Claudio Leoni – P2
28    Sonic #17 – André Senger e Humberto Giacomello – GT1
29    Vectra V8 #77 – Edras Soares e Juarez Soares – GT1
30    Montana #16 – Esio Vichiese – GT1
31    Spyder #72 – Paulo Totaro e Beto Monteiro
32    Protótipo #78 – André Varassin/Vinicius Palma – P3
33    Linea #51 – José Rodrigo Pereira/Marcos Bariano – GT2
34    Protótipo #79 – Vandercesar Penques/José Carlos Soares/José Magalhães Neto – P3
35    Gol #88 – Juarez Terres e Ricardo Terres – T
36    Spyder #08 – Alejandro Cignetti e Rui Belinati – P3
37    Protótipo #41 – João Lemos e André Moraes – GP1
38    Dodge Challenge #888 – André Carrillo e Rodrigo Corbisier – GT1
39    Stock Car #100 – Roberto Rossatti e Reinaldo Rena – GT2