Endurance RS: Vitória de Tiel Andrade em Guaporé

Guaporé viu a largada de 41 carros em uma corrida onde o que não faltou foi muita emoção e abandonos de fortes concorrentes ao título

A terceira etapa do Endurance RS teve mais uma vez um grid cheio, com pilotos vindos dos mais diferentes estados brasileiros e acelerando máquinas dos sonhos entre protótipos, Maserati, Ferrari, BMW e Lamborghini.

A abertura do box se deu abaixo de chuva e tudo indicava que a largada seria com pista molhada, mas na largada a chuva deu uma trégua e a visibilidade da pista já dava condições seguras para a prova.

A vitória ficou com Tiel de Andrade com o Tubarão #05, que largou da 28ª colocação e fez uma prova de recuperação fantástica, cruzando a linha de chegada na segunda colocação e herdando a vitória depois que Nilson Ribeiro e José Ribeiro com o MRX #65, foram penalizados em 20 segundos e ficaram com a segunda colocação.

Após 83 voltas, o que não faltou foi emoção. Largando na pole a dupla de pai e filho lutou da primeira a última volta, pois já na largada perdeu a liderança da prova para o MRX #28 sob o comando do guaporense Cristiano Almeida, que faz dupla com o experiente Juliano Moro, que abriu uma boa vantagem sobre o adversário.

Logo nas primeiras voltas o abandono do MR 18 #91 de Jorge Machado e Rui Machado ocasionou a entrada do safety car, mais uma vez realinhando o pelotão e anulando a vantagem dos primeiros colocados. Uma batida entre os dois primeiros colocados o MRX #28 e o MRX #65, que afetou a suspensão do primeiro forçando o abandono da dupla Moro/Almeida, acabou mudando o resultado da corrida.

Enquanto alguns postulantes ao título ficavam pelo caminho entre eles o MR18 #04 de Claudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso, o MRX #75 de Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil e o MRX #117 de Emilio Padron, outros dois carros faziam um corridão em busca das primeiras colocações, como o Tubarão #05 de Tiel de Andrade, e a Lamborghini #18 de Andersom Toso, Fernando Poeta e Guilherme Daudt. Os dois carros protagonizaram momentos de emoção nas voltas finais, conquistando a primeira e terceira colocação na geral.

A próxima etapa da categoria acontece em Rivera no Uruguai no dia 19 de julho.

Confira os 10 primeiros colocados:
1. T. Andrade
2. N. Ribeiro/J. Ribeiro
3. F. Poeta/G.Daudt/A. Toso
4. Gustavo Tomazini
5. Jeferson Leandrini
6. Franco Pasquale
7. Valter Pinheiro
8. T. Tecchio/R. Mendes/P. Ventura
9. D. Adam/R. Kastropil/R. Guerra
10. V. Rossete/G. Rossete/R. Cattalini

Vencedores por categoria:
GP1 . T. Andrade – Tubarão #05
P2. N. Ribeiro/J. Ribeiro – MRX #65
P3. Gustavo Tomazini – Spyder #43
GT1. T. Tecchio/R. Mendes/P. Ventura – Ferrari #155
GT2. L. Bassani/L. Bassani/T. Tecchio – Maserati #06
T1. A. Romanzini/B. Romanzini – Gol #41
T2. Marcio Martins – Gol #53
TS. C. Paiva/J. Martini/R. Bacher – Volvo #177

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *