Endurance: Segundo lugar em Interlagos mantém Negrão e Gomes na liderança da GT3

Mesmo com problema no sistema de alimentação de combustível e drive thru, dupla da equipe A. Mattheis conquistou segunda posição na categoria e na classificação geral

O principal objetivo de Xandinho Negrão e Marcos Gomes foi atingido na segunda etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (21) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após a vitória na classe GT3 em Goiânia, a dupla da equipe A. Mattheis chegou ao circuito paulistano de olho em defender a liderança do campeonato. E conseguiu, ao receber a quadriculada na segunda colocação da categoria e da classificação geral da prova de quatro horas de duração.

O resultado veio mesmo com uma penalização e um problema no sistema de alimentação de combustível do Mercedes AMG GT3 #9. “Uma pena o problema, acabou tirando nossa chance de vitória. Tínhamos ritmo para conseguir, mas deu para salvar um segundo lugar importante para o campeonato”, destacou Gomes. “Foram bons pontos para o campeonato, com todos os problemas que tivemos. Foi uma corrida bem movimentada, acho que o segundo lugar ficou de bom tamanho”, emendou Xandinho.

O problema em questão, que chegou a fazer o carro perder de três a quatro segundos por volta, foi identificado pela equipe ainda na metade da primeira hora de corrida. “Foi uma prova totalmente de administração e sobrevivência. Ainda tomamos um drive thru no meio da prova, por um acidente de corrida, mas ficamos vivos na briga esperando nossa oportunidade. Nas últimas cinco voltas, o problema se intensificou bastante. Mas se em toda prova em que der tudo errado como esta conseguirmos chegar em segundo, vamos estar fortes no campeonato”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga.

O Endurance volta às pistas para a terceira etapa do campeonato no próximo dia 18 de junho. O palco será o autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *