Endurance: WCR busca o bi campeonato do Endurance Paranaense

A primeira etapa da temporada 2009 do Campeonato Paranaense de Endurance, o GP Curitiba Show, inicia neste final de semana, entre 22 e 24 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba e a equipe curitibana WCR está confiante por um bom resultado.

O novo Peugeot 207 está pronto para os treinos livres nesta sexta- feira e a estratégia da equipe será montada durante o acerto do carro. “Uma das novidades é a nova injeção EVO que dará mais autonomia ao carro. Esse carro  já é uma evolução dos outros Peugeots que preparamos e está muito bom”, disse José Córdova coordenador e piloto da WCR.

Durante toda a sexta-feira as equipes terão a pista liberada para cinco treinos livres para buscar o melhor acerto para a prova de três horas. No sábado serão mais dois treinos e logo em seguida o treino classificatório que definirá as posições no grid. No domingo haverá um treino de aquecimento e a largada está prevista para às 13 horas com encerramento previsto para às 16 horas. “Temos um bom carro e vamos buscar um acerto para ter a maior autonomia possível pois quanto menos paradas fizermos melhor será”, disse Córdova.

A WCR busca o bi-campeonato Paranaense de Endurance, pois em 2008 venceu com um Peugeot 206. A equipe também disputa o Campeonato Brasileiro onde lidera na categoria até 2.0, mesmo usando um carro com motor 1.6. Marcos Ramos completa a dupla com José Córdova pára a prova de três horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *