Enzo Fittipaldi troca a F3 FIA pela Indy Pro 2000 na Andretti RP

Mudança de rumos na carreira de Enzo Fittipaldi. Fora da Ferrari Driver Academy (FDA), o irmão mais novo de Pietro aposta no programa ‘Road to Indy’. E vai disputar a temporada na categoria que é a equivalente norte-americana da F3 FIA, em que estava: a Indy Pro 2000. Defenderá o time Andretti RP – parceria entre a Andretti Autosport e a RP, equipe italiana também presente nos Estados Unidos.

Uma escolha de certo modo inusitada, já que o campeão da F-4 italiana em 2018 (e vice da F-Regional em 2019) diz manter a F-1 como foco. A temporada de estreia na F-3, com a HWA, foi marcada pela 15ª posição final e um quinto lugar na última etapa como melhor resultado.

“Estou muito feliz em anunciar minha ida aos Estados Unidos em um campeonato tão competitivo como a Indy Pro 2000. Mas quero deixar claro que ainda sonho com a Formula 1. Vou continuar trabalhando duro todos os dias para isso e os títulos que conquistei nestes últimos anos no automobilismo europeu me credenciam para que o sonho da F-1 permaneça vivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *