Equilíbrio marca primeiro dia da Copa Shell HB20 em Curitiba

Quatro pilotos lideram as sessões desta sexta-feira.; treino da tarde é marcado por forte batida, mas piloto saiu ileso

A Copa Shell HB20 abriu hoje as atividades para a disputa a sexta etapa da temporada 2020 neste final de semana em Curitiba, que estreia no calendário da categoria. A sexta-feira (6) foi marcada pela realização de três sessões: uma delas pela manhã, com baixas temperaturas; durante a tarde o sol apareceu e esquentou a pista.

As atividades tiveram dois líderes diferentes nas duas classes. Pela manhã, Raphael Abbate foi o mais rápido na Pro, com Rafael Reis liderando na Super. No treino da tarde, Bruno Testa fez a melhor marca do dia em 1:43.442 e liderou na Pro. Pela Super o melhor tempo foi de Rômulo Molinari. Os treinos foram marcados também por um impressionante acidente com Odair dos Santos, que capotou o carro na saída do S de alta, mas saiu ileso do carro.

Testa espera manter o ritmo forte para conquistar bons resultados no sábado e, quem sabe, repetir a vitória que teve na primeira corrida do ano. “Consegui acertar os trechos que tinha como meta e fiz uma volta bem encaixada. Fizemos também alguns testes de calibragem durante esses treinos de hoje. Ainda não achamos a receita ideal, mas estamos bem próximos. Vamos tentar manter esse ritmo e a constância para o próximo treino de manhã e principalmente para a classificação, que é muito importante. Vamos ver o que nos aguarda no sábado”, comentou o piloto do HB20 #15.

Líder do campeonato na Pro, Diego Ramos fechou o dia com o quarto melhor tempo, tanto no primeiro quanto no segundo treino. O líder da Super terminou o primeiro treino em 12º e a segunda atividade na quarta posição.

Os carros da Copa Shell HB20 retornam à pista do Autódromo Internacional de Curitiba na manhã de sábado, para o último treino livre. A classificação e a primeira corrida do final de semana acontecem também no sábado. Confira abaixo a programação completa e o guia de transmissões.

Programação de pista:
Sábado, 7 de novembro
09h50: Treino Livre 4
12h10: Classificação
16h00: Corrida 1

Domingo, 8 de novembro
15h25: Corrida 2

Transmissões
YouTube Acelerados: classificação e as duas corridas ao vivo
Facebook Webmotors: classificação e as duas corridas ao vivo
Band Sports: VT da prova 1 e a prova 2 ao vivo a partir das 15h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *