Eric Granado celebra experiência no Mundial de Superbike

Brasileiro fecha etapa de Portugal no circuito do Estoril satisfeito com adaptação à moto e ao formato do campeonato

Eric Granado completou seu primeiro final de semana no Mundial de Superbike neste domingo (18), com o complemento da etapa de encerramento da temporada 2020, realizada no circuito do Estoril, em Portugal. Em uma etapa na qual buscou adaptação com a moto Honda da equipe satélite MIE Racing, o único brasileiro do grid ficou satisfeito com o contato inicial com o equipamento e o campeonato. Depois de obter o primeiro ponto já na prova do sábado, Granado encerrou a corrida deste domingo na 16ª posição. A prova foi vencida por Chaz Davies.
Ao contrário da primeira corrida do sábado, a definição do grid para a prova que fechou o Mundial de Superbike na manhã deste domingo foi feita com uma prova classificatória. Granado obteve a 18ª colocação, fechando a sexta fila. Horas depois, o brasileiro voltou à pista, conseguindo avançar duas posições em relação ao posto inicial, terminando próximo da zona de pontos e à frente do companheiro de equipe, o japonês Takumi Takahashi.
“Final de semana concluído com sucesso no Mundial de Superbike. Foi minha primeira experiência e com o primeiro pontinho ontem, então foi muito legal”, disse Granado, logo após a corrida deste domingo. O piloto ainda fez questão de destacar o potencial da moto que conduziu ao longo do final de semana.
“A nova Honda CBR 1000 RR-R tem um potencial muito grande. A gente foi evoluindo aos poucos durante o final de semana. Tive que me adaptar à moto, aos pneus, ao formato do final de semana”, seguiu o piloto, que admitiu ter sido um desafio cansativo.
“Fisicamente também foi muito exigente. Três corridas eu não estou acostumado, mas foi uma grande experiência. Agradeço à Honda do Brasil por essa oportunidade. Espero que seja a primeira de muitas”, completou Granado, que garantiu um ponto com o 15º lugar na corrida realizada no sábado.
Após a participação no Mundial de Superbike, Eric Granado volta suas atenções para o Superbike Brasil, campeonato no qual defende a Honda Brasil e busca o tetracampeonato brasileiro. A próxima etapa será disputada no dia 8 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *