Estadual do Rio de Janeiro: Campeonato embala o domingo no Rio de Janeiro

Foi realizada neste domingo, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a terceira rodada dupla do Estadual de Automobilismo 2011, nas categorias Marcas e Super Light.. Em Marcas, João Scalabrin e Marcelo Costa saíram vitoriosos na primeira e segunda provas, respectivamente. Em ambas as corridas da Super Light a vitória foi da dupla Nilton Gomes / Guilherme de Paula. A programação contou também com disputas de Arrancada (veja resultados abaixo).

Válida pela quinta etapa do campeonato, a primeira corrida teve vitória de João Scalabrin. Segundo colocado no grid, o líder do campeonato realizou a ultrapassagem em cima do pole Paulo Coelho logo na volta inicial e pisou fundo rumo ao lugar mais alto do pódio. “Larguei bem. Levei vantagem na primeira curva e assumi a liderança. Depois foi só manter”, comentou o piloto do carro número 30, que quebrou logo após receber a bandeirada. Elias Jr., que já competiu na Copa Clio, Stock Light e GT3, também foi vítima de quebra de motor. O piloto vinha se mantendo na terceira colocação até que, a duas voltas do final, foi obrigado a abandonar a prova. “O motor quebrou sem aviso. Eu estava em terceiro e correndo bem. Uma pena que isso tenha acontecido”, diz.

Para disputar a segunda corrida, a sexta do Estadual, o vencedor João Scalabrin teve de providenciar um novo motor, o que, segundo o próprio, “nunca fica a mesma coisa.” E não ficou. Na quinta volta, nova pane tirou o piloto da prova. Marcelo Costa, que estava em quarto, acelerou e galgou posições, terminando a corrida em primeiro, com Jorge Claudio Shuback, em segundo e Rodrigo de Paoli, em terceiro. Para Costa, que venceu as duas provas da rodada dupla anterior, “o carro estava bom, equilibrado. Fico feliz com mais esta vitória.”

 

Veja a relação dos cinco primeiros de cada prova:

1ª corrida – válida pela quinta etapa do campeonato

1º lugar – João Scalabrin

2º lugar – Paulo Coelho

3º lugar – Marcelo Costa

4º lugar – Rodrigo de Paoli

5º lugar – Renê Junqueira

 

2ª corrida – válida pela sexta etapa do campeonato

1º lugar – Marcelo Costa

2º lugar – Jorge Claudio Shuback

3º lugar – Rodrigo de Paoli

4º lugar – Paulo Coelho

5º lugar – Elias Jr.

 

Veja os vencedores da Arrancada:

Categoria Desafio – Raphael Jose Moura da Fonte – Santana 

Categoria Dianteira Original – Luiz Antônio Teixeira Bizarro – Gol

Categoria Traseira Original – Claudio Lins de Souza Costa – Maverick

Categoria Dianteira Turbo C – Flavio Fonseca Felicio – Voyage

Categoria Dianteira Turbo B – Renê Monteiro Claudino – Gol

Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *