EURO RACECAR NASCAR: Ander Vilarino domina em Nogaro

O francês Ander Vilarino (TFT/Chevrolet Camaro) dominou a etapa de estreia da EURO RACECAR NASCAR Touring Series, disputada em Nogaro, na França. A categoria é a primeira licenciada pela NASCAR na Europa.

Vilarino marcou a pole e venceu a Sprint Race no domingo (08/04). Foram 14 voltas em 25 minutos de prova. Os franceses Romain Thievin (Still Racing/Dodge Challenger) e Dimitri Enjalbert (OverDrive Dodge /Challenger) completaram o pódio.

Nesta segunda-feira (09/04), Vilarino alinhou em 3º para a Endurance Race, e assumiu a ponta na 5ª volta, ao superar o compatriota Javier Villa (TFT/Dodge Challenger), que saiu na pole por ter feito a melhor volta na Sprint Race.

A prova principal é dividida em duas partes. Na primeira largam os pilotos profissionais, da Divisão Elite. Os pontos são contados até a metade da prova, quando os pilotos passam a condução dos carros para seus parceiros, que tem que ser obrigatoriamente amadores. No final desta parte os pontos são computados para a Divisão Open.  Foram 35 voltas em uma hora de prova.

Após 18 voltas Vilarino recebeu a bandeirada com 1s6 de vantagem sobre Villa. O francês Romain Thievin (Still Racing/Dodge Challenger) terminou em 3º.

Na 19ª volta o francês Eric Quintal assumiu o Chevrolet Camaro no lugar de Vilarino. Quintal liderou por sete voltas, quando foi superado pelo belga Martin Van Hove, parceiro de Villa. Quintal ainda retornou a ponta, depois de um toque de Van Hove com um retardatário. Duas voltas depois o belga reassumiu a liderança, em definitivo, recebendo a bandeirada com 0s8 de vantagem sobre Quintal.  Alain Grand (OverDrive-Mc Donalds/Dodge Charger) foi o 3º.

Poucas horas depois os pilotos da Divisão Open disputaram, em separado, a Sprint Race. Van Hote venceu novamente, seguido por Gerald Cormon (Orhes Competition /Dodge Challenger) e Joaquin Gabarron (Rapido Racing Performance / Chevrolet/Camaro).

Foram 23 carros na prova, entre Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, Dodge Charger, Ford Mustang e Ford Fusion.

Além de Vilarino (Campeão Espanhol de F-3 em 2001) e Villa (ex-GP2 Series), outros destaques da primeira temporada são: o britânico Harry Vaulkhard (ex-BTCC e WTCC) o francês Dimitri Enjalbert (Ex-Megane Trophy), o britânico Nigel Greensall (Campeão do EuroBoss em 1997) e o sueco Freddy Nordström (3º no GT Britânico de 2011).

A próxima etapa acontece em Brands Hatch, na Inglaterra, nos dias 19 e 20 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *