Eurocup F-Renault 2.0: Jack Aitken é o campeão de 2015

O britânico Jack Aitken (Koiranen) conquistou o título da temporada 2015 do Eurocup F-Renault 2.0.

A definição do campeonato aconteceu no domingo (18/10), com a disputa da última etapa da temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha. 

Aitken somou 206 pontos, e venceu cinco vezes no ano. Uma semana antes, Aitken já havia conquistado o título da F-Renault Alps. Os suíços Louis Déletraz e Kevin Jörg , parceiros na Kaufmann, empataram na segunda posição com 193 pontos. Com três vitórias, contra uma de Jörg, Deletraz ficou com o vice-campeonato.

O britânico Ben Barnicoat (Fortec) foi o quarto com 174 pontos (três vitórias), seguido pelo francês Anthoine Hubert (Tech1) com 172 (duas vitórias). O britânico Jake Hughes (Koiranen) terminou em sexto com 160 pontos (uma vitória).

Também venceram na temporada: o japonês Ukyo Sasahara (Art Junior), o norueguês Dennis Olsen (Manor MP) uma, 

Dois brasileiros disputaram o campeonato: Thiago Vivacqua (JD) fez todas as provas. Teve um quinto lugar em Silverstone como melhor resultado. No final, foram 25 pontos e a 13ª posição no campeonato. Bruno Baptista (Manor MP) correu como convidado em cinco etapas, e não era elegível para pontos.

Foram sete etapas, sendo quatro em rodada dupla e tres em rodada tripla. A categoria passou pelo circuitos de Aragón (Espanha), Spa-francorchamps (Bélgica), Hungaroring (Hungria) Silverstone (Grã-Bretanha), Nurburgring (Alemanha), Bugatti (França) e Jerez (Espanha).

Campeonato, final:

1.Aitken 206; 2.Deletraz, Joerg 193; 4.Barnicoat 174; 5.Hubert 172; 6.Hughes 160; 7.Sasahara 116; 8.Olsen 101; 9.D’Agosto 94; 10.Isaakyan 87.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *