Euroformula Open Championship: Britânico dominou a temporada de 2017

O britânico Harrison Scott, de 21 anos, dominou a temporada de 2017 do Euroformula Open Championship.

Competindo pela RP Motorsport Scott venceu doze, das quatorze provas que disputou (ele não competiu na última etapa do ano). Somando 340 pontos.

O russo Nikita Troitskiy (Drivex School) terminou como vice-campeão, com 222 pontos. O piloto não venceu nenhuma prova, terminando em segundo lugar em sete provas. Troitskiyficou com o titulo de rookie do ano.

O canadense Devlin DeFrancesco (Carlin Motorsport) foi o terceiro colocado, com 172 pontos. Ele venceu uma prova no ano. O indiano Ameya Vaidyanathan (Carlin Motorsport) com 169 pontos, e uma vitória no ano, terminou em quarto.

O alemão Jannes Fittje (RP Motorsport) com 159 pontos, e o finlandês Simo Laaksonen (Campos Racing) com 100 pontos, completaram os seis primeiros no campeonato.

Thiago Vivacqua (Campos Racing) foi o melhor dos seis brasileiros que competiram em ao menos uma prova durante a temporada. Vivacqua venceu uma prova, e com 98 pontos, terminou na sétima posição.

Matheus Iorio (Campos Racing) somou 52 pontos (tendo um terceiro lugar como melhor resultado), sendo o nono no campeonato.

Christian Hahn (Drivex School) com 11 pontos terminou na 11ª posição. Seguido por Guilherme Samaia (Carlin Motorsport), com sete pontos, e que disputou apenas a segunda metade da temporada.

Pedro Cardoso (Teo Martín Motorsport) somou três pontos, sendo 19º no campeonato.

Felipe Drugovich (RP Motorsport) disputou apenas a última etapa do ano, em Montmelò, na Espanha, como convidado (sem direito a pontos). E venceu a segunda prova da etapa, a última da temporada.

Três etapas também contaram para a F-3 Espanhola. De Franscesco ficou com o título espanhol com 119 pontos, sequido po Vaidyanathan com 94. Scott, que venceu quatro provas válidas pelo certame espanhol, era inelegível para o campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *