Ex-Fórmula 1 Tarso Marques está confirmado no Endurance Brasil

A temporada 2019 do Endurance Brasil tem mais um nome de peso do automobilismo brasileiro confirmado em seu grid. O ex-Fórmula 1 Tarso Marques, disputará o campeonato a bordo do AJR #88, da JLM Racing, tendo como companheiros Carlos Kray e Vicente Orige.

Marques, que na Fórmula 1 foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na Minardi, e teve passagens também pela Indy, onde chegou a disputar seis provas pela poderosa Penske e também correu pela Dale Coyne, para onde retornou para disputar a Champ Car entre 2004 e 2005, na Stock Car disputou provas entre 2006 e 2016, com 44 largadas e duas vitórias: em 2006, no Rio de Janeiro, e no ano seguinte, em Campo Grande. Ano passado, participou da corrida de duplas.

“Acompanhei desde o começo o projeto do carro com o Juliano e a MetalMoro, é um protótipo muito bem produzido e rápido. Então, estou bastante feliz que tenhamos fechado esse acordo para disputar toda a temporada”, contou.

Fora das pistas, o paranaense é o responsável pelo quadro “Lata Velha” do Caldeirão do Huck e faz participações especiais regulares no programa Auto Esporte. Além disso, é proprietário da TMC (Tarso Marques Concept), marca que se tornou referência mundial e sinônimo de qualidade na customização de carros e motos e desenvolvimento de projetos “tailor-made” para vários outros segmentos, incluindo aviões, barcos e helicópteros. A TMC é HEXACAMPEÃ mundial de customização de motos no Bike Week Headquarters, evento realizado em Daytona Beach na Flórida. Seu trabalho à frente da TMC influencia pessoas, forma opinião e desperta tendências.

A 1ª etapa do Endurance Brasil acontece no dia 30 de março, em Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *