F-3 Alemã: Rafael Suzuki vai correr na abertura do Campeonato Alemão

Paulista foi convidado pela equipe Performance Racing após seu bom desempenho na Ásia

Os bons resultados conquistados pelo brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) na Fórmula 3 Asiática já começam a lhe render frutos. Após conquistar o terceiro lugar no certame oriental, o paulista recebeu nesta quarta-feira (16/04) um convite para participar da primeira rodada do Campeonato Alemão de Fórmula 3, um dos mais importantes deste nível no mundo. “Fiquei muito contente quando recebi o convite. É uma grande oportunidade num país bastante desenvolvido no automobilismo. Uma ótima chance para a seqüência da minha carreira”, afirma o piloto de 20 anos. A rodada dupla de abertura do certame acontece no Autódromo de Hockenheim, entre os dias 24 e 27 de abril.


 


Na Alemanha Rafael Suzuki vai competir pela equipe sueca Performance Racing, que este ano estréia na categoria. O convite surgiu após os engenheiros e dirigentes do time acompanharem o bom desempenho do brasileiro nas etapas da Malásia e da China da F3 Asiática. As duas provas foram preliminares da A1GP, a Copa do Mundo do automobilismo. A Performance Racing é a responsável técnica pela equipe da Indonésia na competição, e ficou muito impressionada com a velocidade de Rafael. “Eu espero ser competitivo e retribuir a confiança que eles estão passando para mim”, conta Suzuki.


 


Em 2007 a escuderia participou da Fórmula 3 Inglesa B, conquistando o 2º e o 3º lugar no campeonato. Na F3 Asiática, o brasileiro disputou 18 provas, alcançando sua primeira vitória na carreira, além de subir outras 12 vezes no pódio (cinco vezes em 2º e sete vezes em 3º) e anotar duas pole positions.


 


Suzuki embarca nesta sexta-feira (18/04) para a Alemanha. Seu primeiro contato com o Dallara 307/Opel que ele vai acelerar em Hockenheim acontece na próxima segunda-feira (21/04), quando ele participa de uma sessão de testes coletivos com os outros 37 pilotos já inscritos para a etapa inicial da temporada. A corrida de abertura será disputada em sistema de rodada dupla, com uma corrida no sábado (26) e outra no domingo (27). “Espero conseguir bons resultados e através dessas duas corridas viabilizar minha participação em toda a temporada”, almeja o titular da SVLabs. A Fórmula 3 Alemã já revelou para o automobilismo mundial pilotos vitoriosos como Michael Schumacher, Jarno Trulli, Nick Heidfeld e o brasileiro João Paulo de Oliveira.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *