F-3 Brazil Open: Campeão será premiado com avaliação na Inglaterra

Parceria com a academia Pro Performance dará ao vencedor da edição 2013 na categoria A para uma avaliação na sede da empresa, ao sul de Londres

A dois dias do primeiro treino livre da edição 2013 do F-3 Brazil Open, a organização do torneio anuncia o prêmio que será dado ao vencedor deste ano em Interlagos. O piloto que cruzar em primeiro a linha de chegada na corrida Final do próximo domingo (20) terá direito a uma avaliação na Pro Performance – uma academia especializada na preparação física e psicológica de competidores de alto nível, sediada na Inglaterra.

Fundada em 2000 por Martin Poole e Dan Williams, a academia tem como objetivo, elevar o nível da preparação física de pilotos de competição. Por isso ela oferece uma série de serviços, desde a avaliação até o condicionamento físico e preparo psicológico – incluindo, se necessário, o acompanhamento dos pilotos durante os finais de semana de competição.

“Nosso papel é garantir que o piloto esteja 100% preparado sempre que ele veste o capacete. Combinamos a preparação física, com nutrição balanceada e técnicas únicas que fazem a difereça no desempenho do atleta. São os complementos de um trabalho feito não só na academia, mas também em nossos laboratórios”, conta Dan Williams.

Sediada próxima do aeroporto de Gatwick, a pouco mais de 40 km ao sul de Londres, a Pro Performance conta com a experiência na preparação de pilotos como Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov e Jarno Trulli, da equipe Caterham de F-1; Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, além dos brasileiros Luiz Razia e Felipe Nasr – que disputaram a temporada 2012 da GP2.

Para o promotor do F-3 Brazil Open, Roberto Mourão, o teste surge como um referencial para o piloto que vencer a edição 2013 do torneio. “Para o piloto que está competindo de F-3, um teste desse nível pode revelar pontos importantes a serem melhorados na sua preparação física. Ficamos honrados de ter a Pro Performance como parceira nesta edição e esperamos ver o campeão do F-3 Brazil Open na sua lista de pilotos em um futuro próximo”, avaliou.

A quarta edição do F-3 Brazil Open começa na próxima quinta-feira (17) em Interlagos. Ao longo de quatro dias, serão realizadas quatro corridas, sendo que o resultado da última delas é que define o vencedor do torneio. Entre os destaques desta edição, está a participação do piloto russo Dmitry Suranovich, que vai usar o torneio brasileiro como parte de sua pré-temporada para a GP3 Series 2013.

Confira a programação do F-3 Brazil Open:

Quinta-feira – 17/1
12h30 às 13h15 – 1º treino livre
16h15 às 17h – 2º treino livre

Sexta-feira – 18/1
12h15 às 12h50 – Treino classificatório
16h30 – 1ª corrida classificatória

Sábado – 19/1
11h10 – 2ª corrida classificatória
15h50 – Corrida – Pré-Final

Domingo – 20/1
10h10 – Corrida – Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *