F-3 Brazil Open: Lucas Foresti defenderá título do F-3 Brazil Open

Atual campeão do torneio, o brasiliense Lucas Foresti foi um dos grandes destaques brasileiros na temporada internacional do automobilismo em 2011. O competidor venceu corridas no Campeonato Britânico de F-3 e, no Ultimate Masters of Zandvoort e GP de Macau, o jovem de 19 anos foi um dos grandes destaques.

Diante de um retrospecto tão positivo a equipe Cesário Fórmula convocou novamente o piloto para defender as cores do time no F-3 Brazil Open e, tentar, o Bi-Campeonato do torneio.

Sem participar de uma competição oficial desde novembro Foresti se dedicou aos treinamentos no mes de dezembro com algumas equipes da Fórmula Renault 3.5, classe conhecida como World Series by Renault e que, atualmente, é o último degrau na caminhada de um piloto rumo a F-1. Nomes como Daniel Ricciardo e Sebastien Vettel saíram desta categoria e já escrevem seus nomes na principal categoria do automobilismo.

Em sua luta para dar prosseguimento à carreira, porém, Lucas vive um momento de indefinição. Sem a verba completa para assinar o contrato com alguma equipe da World Series, o piloto disputará o Open como forma de se manter ativo enquanto busca o restante do orçamento para a temporada.

“O Open deste ano será realmente uma competição muito boa. O nível dos concorrentes está bem alto e conta com pilotos com experiência na F-3 Inglesa, Italiana, Sul-Americana e até mesmo no World Series. Para mim, que não disputo uma prova oficial desde Macau, será uma oportunidade muito boa de me manter competitivo enquanto busco o restante da verba para a temporada”, completou o piloto.

Confira abaixo a programação completa do F-3 Brazil Open:

Quinta-feira – 19 de janeiro
Treino livre 1 – 10h às 10h45
Treino livre 2 – 13h30 às 14h15
Treino classificatório – 17h às 17h35

Sexta-feira – 20 de janeiro
Corrida 1 – 10h55 (30 min. de corrida)
Corrida 2 – 16h05 (30 min. de corrida)

Sábado – 21 de janeiro
Corrida 3 – Largada – 16h05 (30 min. de corrida)

Domingo – 22 de janeiro
Corrida 4 – FINAL – 11h30 (30 min. de corrida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *