F-3 Europeia: Pipo Derani é anunciado na FIA F-3 Europeia e continua na Fortec Motorsport

Na temporada 2013, o brasileiro Pipo Derani vai continuar na equipe Fortec Motorsport, a mesma em que disputou neste ano a F-3 Inglesa. Porém, uma das novidades para o próximo ano, é que o jovem de 19 anos irá novamente defender as cores da equipe inglesa, mas desta vez pela FIA F-3 Europeia, um dos principais campeonatos da categoria. A temporada começa no dia 23 de março, em Monza (ITA). Os treinos da pré-temporada serão em duas datas de março. Dias 08 e 09 em Barcelona (ESP), e nos dias 18 e 19 em Monza.

A equipe inglesa fez o anúncio na última segunda-feira (17), em seu site, e confirmou que o brasileiro será um dos pilotos do time, ao lado do porto-riquenho Felix Serralles, que também continuará o trabalho com a escuderia chefiada por Richard Dutton.

Derani já tinha manifestado o desejo de seguir na categoria e também gostaria de dar continuidade ao trabalho feito ao longo deste ano com a equipe Fortec Motorsport. E agora terá a chance de mostrar, ainda mais, seu desempenho nas pistas europeias.

“Foi muito bom ter renovado com a equipe Fortec. Estou feliz, porque poderemos dar continuidade ao trabalho que tem sido bem desenvolvido. O carro é bom e há um entrosamento bacana com todas as pessoas do time. Acredito muito trabalho da Fortec Motorsport e sei o quanto são profissionais”, comentou o brasileiro.

Com a vaga garantida, Pipo Derani, revelou o que espera para 2013. “A expectativa é bem positiva. Quero brigar pelo campeonato e ser competitivo a temporada toda. Quanto às pistas, acredito que teremos grandes eventos em todas as etapas. Das 10 corridas, 8 serão junto com a DTM e as outras duas, uma com o WEC e outra com WTCC, portanto são pistas legais e que posso vir a usar mais pra frente”, considerou Derani.

Em 2012, o jovem piloto terminou a temporada inglesa na oitava colocação, com cinco pódios, sendo duas vitórias. Pipo ainda foi o melhor estreante no tradicional GP de Macau, disputado em novembro, onde terminou na sexta posição.

Confira o calendário 2013 da FIA F3 Europeia:
1ª etapa – 23 e 24 de março: Monza (ITA)
2ª etapa – 12, 13 e 14 de abril: Silverstone (ING)
3ª etapa – 04 e 05 de maio: Hockenheim (ALE)
4ª etapa – 18 e 19 de maio: Brands Hatch (ING)
5ª etapa – 1 e 2 de junho: Red Bull Ring (AUT)
6ª etapa -6 e 7 de julho: Norisring* (ALE)
7ª etapa – 20 e 21 de julho: Zandvoort * (HOL)
8ª etapa -17 e 18 de agosto: Nurburgring (ALE)
9ª etapa -14 e 15 de setembro: Hockenheim (ALE)
10ª etapa – 26 e 27 de outubro: Paul Ricard (FRA)

*Datas sujeitas à confirmação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *