F-3 Italiana: Neve adia início dos trabalhos de Victor Guerin com equipe Lucidi Motors

Brasileiro testaria pela primeira vez no ano nesta quinta-feira em Imola, mas ensaios foram postergados para os próximos dias 08 e 09, na mesma pista

O rigoroso inverno na região da Emilia Romagna, no norte da Itália, onde fica localizado o circuito de Imola, adiou o início da preparação do brasileiro Victor Guerin para a temporada 2011 do Campeonato Italiano de Fórmula 3. De contrato assinado com a equipe Lucidi Motors, Guerin faria nesta quinta-feira (03) seu primeiro teste de pré-temporada, mas a neve impediu que os carros entrassem na pista do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Dessa maneira, a Lucidi Motors optou por adiar o início da preparação para a próxima semana, e testa no mesmo circuito de Ímola entre os dias 08 e 09 de março.

“A equipe já tinha planejado os primeiros testes para março, justamente para evitar a fase mais rigorosa do inverno nos meses de janeiro e fevereiro. Mas o clima pegou a todos de supresa e o jeito agora é esperar até a próxima semana para acelerar”, comentou Guerin.

Depois de estrear no automobilismo europeu no ano passado pela Fórmula Abarth, o piloto Victor Guerin optou pelo Campeonato Italiano de Fórmula 3 para a sequência de sua carreira. A equipe Lucidi Motors é uma das principais do certame, vencedora de dois dos últimos quatro campeonatos.

“Já fizemos um treino em Barcelona e o entrosamento do time e, especialmente com o engenheiro da equipe, foi impressionante. Conseguimos um ótimo desempenho na Espanha e isso foi decisivo para fechar contrato com a Lucidi”, destacou o brasileiro.

A temporada do Campeonato Italiano de Fórmula 3 começa no próximo dia 15 de maio, no circuito de Franciacorta, no norte da Itália. A competição passa pelas principais pistas do país e faz ainda uma etapa internacional no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Confira o calendário:

15 de maio – Franciacorta
05 de junho – Misano
17 de julho – Imola
07 de agosto – Spa-Francorchamps
04 de setembro – Adria
18 de setembro – Vallelunga
02 de outubro – Mugello
16 de outubro – Monza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *