F-3000 Européia: Fábio Beretta disputa o final da temporada neste final de semana

A pista italiana de Magione recebe o encerramento do campeonato.

Neste fim de semana, 29 e 30 de novembro, encerra a temporada 2008 da Fórmula 3000 Européia. Depois de 13 corridas ao logo do ano, a pista italiana de Magione recebe os pilotos para a ultima rodada dupla. O título do campeonato está sendo disputado entre Nicolas Prost e Adam Khan. Outros dois pilotos também têm chances, mas dependem também da matemática. O piloto brasileiro Fábio Beretta (Combustíveis Belém/STC Têxtil) que estréia este ano da Europa, tem como objetivo terminar entre os seis melhores do ano. Hoje ele é o 7º colocado com 29 pontos. “Acredito que para uma temporada de estréia está sendo muito bom. Vamos esperar estas duas corridas e ver como termino o campeonato. Vou atrás de bons resultados”, disse Beretta, natural de Americana.


 


A pista de Magione fica na província de Perugia, no centro da Itália. O traçado conta com 2.507 metros no sentido horário e 12 curvas. A reta oposta é muito longa e a entrada da reta principal começa depois de um “S” de média velocidade. “Este ano não competidos em nenhuma pista que eu conhecia. Todas foram novidade para mim. Por isso nem me preocupo mais com esta desvantagem. É aproveitar bem os treinos e buscar a mais rápida adaptação”, explicou Beretta Júnior.


 


Com 29 pontos, Fábio Beretta ocupa a 7ª colocação no campeonato. O italiano Fabrizio Crestani é o 6º colocado com apenas quatro pontos de vantagem. “Terminar entre os seis na minha estréia seria muito bom. Vamos trabalhar para alcançar este objetivo”, finalizou o americanense.


 


A programação repete a maioria das corridas do ano. Treinos na sexta-feira, tomada de tempos no sábado e as corridas no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *