F-3000 Euroseries: França sedia etapa neste fim de semana

Temporada 2007 da categoria começou em abril, mas teve somente duas rodadas duplas realizadas desde então. Para julho, mais quatro corridas estão agendadas e representam o encerramento da primeira metade do calendário.

Depois de apenas duas rodadas duplas realizadas desde o início do ano, a F-3000 Euroseries viverá um período de intensa atividade a partir de amanhã (sexta, 13), quando começam na França os treinos para a quinta e sexta corridas da temporada. Neste fim de semana e no próximo, a categoria fará quatro corridas divididas entre os circuitos de Magny-Cours e Mugello, na Itália, que marcam a volta do campeonato à ativa após um período de um mês, e representam, também, o encerramento da primeira metade do calendário. 


Por esse motivo, e por colocarem em jogo 40 pontos na classificação do campeonato, as provas dos dois próximos fins de semana são consideradas importantíssimas na disputa do título de campeão da temporada – que tem os cinco primeiros colocados na tabela separados por apenas dez pontos. O italiano Davide Rigon lidera a competição com 24 pontos, seguido pelo inglês Oliver Martini, que soma 23. Diego Nunes (18), Alx Danielson (17) e Luiz Razia (14), aparecem na seqüência e fecham o grupo que segue na disputa pelo título. 


“A temporada começou equilibrada e por isso essa seqüência de quatro corridas será fundamental na disputa pelo título”, avalia o brasileiro Luiz Razia, atual Campeão Sul-Americano de Fórmula 3 que faz neste ano sua primeira temporada na categoria. “Em apenas dez dias, serão colocados em jogo o mesmo número de pontos que foram disputados desde o início do ano, e para quem pretende se manter no grupo que disputará o título na segunda metade do ano, conseguir uma seqüência de bons resultados será fundamental”, acrescentou o brasileiro. 


Luiz Razia chega para a etapa de Magny-Cours embalado pelo bom resultado obtido na etapa de Hungaroring, na Hungria, quando subiu ao pódio na segunda colocação na corrida de domingo e conquistou seu melhor resultado no campeonato. O brasileiro tem boas expectativas para essa prova, também, por ter liderado os treinos coletivos realizados em Magny-Cours no mês passado, uma semana antes da etapa de Budapeste. 


“Fizemos alguns testes ao longo do ano e meu carro melhorou muito desde a primeira corrida”, comentou o piloto brasileiro. “Ainda não estamos no melhor nível de competitividade, mas os testes que fizemos neste circuito antes da etapa da Hungria foram bastante positivos, e por isso a expectativa de minha equipe para as corridas da França á muito boa. Nosso objetivo é repetir o pódio conquistado na Hungria, e subir mais algumas posições no campeonato”, encerrou o brasileiro. 


A programação da terceira rodada dupla da Fórmula 3000 Euroseries prevê a realização de apenas dois treinos livres de meia hora nesta sexta-feira, às 6h40 e às 10h00 da manhã (horários de Brasília). Para o sábado estão marcadas a sessão classificatória, às 5h30, e a primeira corrida do fim de semana, às 10h45. A última corrida da rodada dupla francesa será no domingo, às 7h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *