F-3000 Euroseries: Razia chega em quarto e fica mais perto da vice-liderança

O piloto brasileiro Luiz Razia (Razia Sports / Companhia Athletica) diminuiu para dez pontos a diferença que o separa da vice-liderança da F-3000 Euroseries, que teve a 11ª etapa da temporada de 2007 realizada neste sábado no circuito de Spa, na Bélgica. Quarto colocado na prova, ele somou cinco pontos na classificação geral, contra três de Diego Nunes, o sexto a receber a bandeirada. A vitória ficou com o italiano Giacomo Ricci, atual campeão da categoria que retornou à F-3000 após passagem pela F-Atlantic nos EUA.

“Comemorei bastante estes pontos, porque por muito pouco a corrida não acabou para mim logo na largada. Acabei sendo espremido por três carros no final da reta e, para não bater, perdi algumas posições. Tive que fazer uma prova de recuperação e com isso fiquei longe da disputa pela vitória, mas os pontos conquistados foram importante para o campeonato. Na etapa deste domingo pretendo disputar um lugar no pódio”, disse Razia.


 


Por ser realizada em um circuito com quase sete quilômetros de extensão, a expectativa era de que os treinos e corridas deste fim de semana terminassem com os pilotos separados por grandes diferenças, algo que não vem acontecendo em virtude do grande equilíbrio entre os quatro primeiros colocados da categoria.


 


“Neste circuito, se tomarmos meio décimo de segundo por curva a diferença no final da volta é enorme”, explicou Razia. “Os carros da F-3000 atingem velocidades de até 280 km/h aqui em Spa, o que exige muita concentração e um bom preparo físico. A corrida de hoje foi dura e a deste domingo, por ter dez minutos a mais, será um desafio ainda maior. Mas, preciso de um bom resultado para me aproximar ainda mais da vice-liderança e vou buscar mais um pódio na temporada”, encerrou Razia.


 


A largada para a 12ª etapa da temporada será às 9h20 (horário de Brasília). Os dez primeiros colocados na corrida deste sábado em Spa foram:


 


1) Giacomo Ricci (G-Tec), 21min34s939


2) Davide Rigon (Minardi/GP Racing), a 0s420


3) Kasper Andersen (G-Tec), a 7s539


4) Luiz Razia (Elk Motorsport), a 17s502


5) Oliver Martini (R.C. Motorsport), a 18s336


6) Diego Nunes (Minardi/GP Racing), a 19s590


7) Omar Leal (Engineering Durango), a 22s344


8) Tuka Rocha (Elk Motorsport), a 23s615


9) Jimmy Auby (ASR), a 35s180


10) Emilio de Villota (Elk Motorsport), a 42s551

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *