F-Atlantic: Sperafico estréia com 21º lugar no grid em Portland

Brasileiro enfrenta dificuldades com acerto aerodinâmico do carro nos treinos classificatórios e se propõe a uma prova de cautela.


Às voltas com as dificuldades que define como normais para uma estréia, Alexandre Sperafico vai largar em 21º para a quarta etapa do Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic. O brasileiro da Brooks Associates Racing manteve no segundo treino classificatório, neste sábado (17), a mesma posição que havia conquistado na sexta-feira (16). A pole-position para a corrida deste domingo (18) em Portland é do norte-americano Graham Rahal.

A aposta de Sperafico e da equipe para o treino que definiu o grid estava voltada aos acertos aerodinâmicos do carro número 10, que leva as logomarcas do site www.mnyx.com e da Sperafico Agro Industrial. “Nós estávamos com pouca pressão aerodinâmica. Trabalhamos nessa parte e os tempos até melhoraram um pouco, mas em relação ao que as outras equipes avançaram, acabamos ficando um pouco mais longe dos líderes”, explicou.

O piloto paranaense já esperava enfrentar dificuldades desta natureza em sua primeira corrida na categoria. “Qualquer estréia é assim, você começa a fazer um trabalho em que os outros estão bastante adiantados. Se as coisas não derem certo logo de cara, dificilmente você vai resolver os problemas de uma hora para a outra”, ponderou. “Até a hora da corrida, nós vamos estudar a situação e fazer mais algumas mudanças para tentar melhorar”.

Dos 27 pilotos que vão disputar a corrida em Portland, apenas o mexicano Carlos Mastretta, companheiro de Sperafico na BAR, e o venezuelano Alex Garcia não baixaram neste sábado os tempos que estabeleceram no treino classificatório de sexta-feira. O mineiro Raphael Matos vai largar em terceiro e o paulista Danilo Dirani, em 13º. A quarta etapa da Fórmula Atlantic terá largada às 14h de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *