F-BMW Européia – Henrique Martins conclui mais uma etapa do aprendizado em Hockenheim

O paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/XR/Terlogs), de apenas 15 anos, completou nesta terça-feira (dia 20) mais um estágio de seu aprendizado na Fórmula BMW Européia. O piloto, da equipe Eifelland Racing, participou durante dois dias dos treinos coletivos da categoria, que reuniu 21 carros no circuito de Hockenheim, na Alemanha, que será sede de uma das etapas deste ano (no mês de julho).

Henrique andou pela primeira vez no tradicional traçado de 4,574 km. Além dele, apenas outro piloto nunca havia estado no circuito e o brasileiro se saiu melhor. Na segunda-feira (19), ele encerrou as duas sessões com o 15º melhor tempo (1min46s416). Nesta terça, Henrique ficou em 18º (1min46s173). O francês Adrien Tambay, também da Eifelland Racing, registrou a melhor marca dos dois dias (1min44s494). O mexicano Esteban Gutierrez, da Josef Kaufmann Racing, foi o mais veloz ontem (1min45s106), mas ficou de fora dos treinos desta terça.

“Com pneus velhos, estive sempre entre os 10 mais rápidos”, contou Henrique, que na estréia na categoria (na etapa de Barcelona), no mês passado, conquistou seus primeiros pontos, ao terminar em 15º nas duas provas.

“O resultado poderia ter sido ainda melhor se eu tivesse aproveitado os pneus novos. Mas essa também é uma tarefa que faz parte do meu aprendizado. Por isso, de certa forma, estou satisfeito com o resultado”, afirmou o brasileiro.

As condições do tempo também dificultaram a escolha do melhor momento para passar os pneus novos. A terça-feira amanheceu com temperaturas amenas, que se elevaram ao longo do dia e, no final da tarde, caíram novamente. “Foi difícil para as equipes saberem em que momento a pista estaria melhor. Optamos por passar de manhã e o Tambay fez o melhor tempo. Mas o (Michael) Christensen, que terminou em segundo, colocou os novos pneus à tarde, o que comprova que foi complicado mesmo saber o momento ideal”, completou Martins.

As próximas etapas da temporada 2008 da F-BMW Européia – 3ª e 4ª – serão disputadas em Zolder, na Bélgica, nos dias 31 de maio e 1º de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *