F-BMW: Giancarlo Vilarinho vence em Elkhart Lake e reduz vantagem de Gabby Chaves

Com seis vitórias e oito poles, ele é o brasileiro com melhores resultados no exterior em 2009, superando Gil de Ferran.

A vitória alcançada neste sábado (15), na décima etapa da temporada da Fórmula BMW Americana, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos, foi a sexta do ano para Giancarlo Vilarinho. Resultado que o mantém como o brasileiro com o maior número de conquistas no exterior em 2009. “Largando na pole position, me preocupei em não deixar o Gabby (Chaves) me passar no início e depois comecei a abrir enquanto ele segurava as tentativas de ultrapassagem do (James) Kovacic”, contou.

O brasileiro dividiu as curvas dois e três com o colombiano. Mas levou a melhor. Assim que se livrou dos ataques do adversário, conseguiu construir uma boa vantagem. No fim da primeira volta, já estava um segundo na frente do concorrente. Com a vitória, Giancarlo Vilarinho segue na vice-liderança do campeonato com 152 pontos. Gabby Chaves ainda está na frente, mas teve sua vantagem bastante reduzida: soma 165 pontos. Haverá outras duas corridas neste domingo (16).

Giancarlo Vilarinho partirá da pole position em ambas. “A primeira parte do trabalho está feita, agora é pensar nas outras duas provas”, afirmou o piloto brasileiro, de 17 anos de idade. Paulo Carcasci, manager dele, elogiou o desempenho de Giancarlo Vilarinho. “Ele pilotou muito bem hoje, estava sempre meio segundo por volta mais rápido que os adversários, tanto que terminou cinco segundos na frente do Gabby Chaves – o que é bastante para uma corrida curta, de apenas dez voltas”, disse.

A 11ª etapa da temporada da Fórmula BMW Americana tem largada marcada para 10h00 deste domingo no horário de Brasília. A 12ª etapa será a partir das 13h40. A vitória em Elkhart Lake isolou Giancarlo Vilarinho como o melhor representante brasileiro no exterior em 2009. Ele soma seis vitórias. O representante do País mais próximo dele é Gil de Ferran, com quatro conquistas na ALMS. Esta é a segunda temporada de Giancarlo Vilarinho no automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *