F BMW Pacific: Felipe Nasr vence as duas provas em Cingapura

Campeão da F-BMW Europeia, o brasileiro Felipe Nasr, da Eurointernational, disputou, como convidado, a 11ª e 12ª etapas da F-BMW Pacific, versão asiática da categoria de base promovida pela montadora alemã. As provas fizeram parta da programação do GP de Cingapura de F-1.

Nasr dominou as duas corridas, largando na pole-positon, vencendo de ponta a ponta e marcando as voltas mais rápidas. Líder do campeonato, o indonésio Rio Haryanto, do Team Qi-Meritus, terminou em segundo na primeira prova, com o australiano James Kovacic, parceiro de equipe de Nasr e também convidado, completando o pódio.

O pódio da segunda prova foi todo da Eurointernational, com Nasr seguido pelo norte-americano Michael Lewis e Kovacic. Haryanto terminou em 5º.

“Estou muito feliz por estar aqui neste final de semana”, disse Nasr. “O carro estava fantástico e a equipe fez um grande trabalho”, concluiu o brasileiro.

Como os pilotos convidados não somam pontos no campeonato, Haryanto conquistou os pontos máximos pela sétima vez consecutiva. Ele soma 146 pontos, doze a mais do que o irlandês Gary Thompson, do Team E-Rain.

Faltam três provas para o final do campeonato. A 13ª e 14ª provas, no Japão, acontecem entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. Macau recebe a prova final no dia 22 de novembro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *