F-Minas: Sábado de fortes emoções na F-Minas de Kart

A segunda etapa da Fórmula Minas de kart foi disputada hoje, dia nove, no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano – Grande BH e além dos momentos emocionantes na pista todos os presentes fizeram questão de prestar uma importante homenagem.

Após as atividades de treinos livres, abastecimento e tomadas de tempo os organizadores da prova convocaram pilotos, equipes e público a fazer um minuto de silêncio em homenagem Á s vÁ­timas do massacre ocorrido esta semana com crianças no Rio de Janeiro. Juntamente com os pilotos da categoria Cadete todos se solidarizaram com a dor das famÁ­lias das vÁ­timas.

Os pilotos da categoria Cadete iniciaram as baterias do dia com muitas emoções. O pole Leonardo Resende teve muito trabalho para conseguir tirar vantagem de sua posição privilegiada. Desde a primeira volta Gabriel Gonçalves imprimiu um forte ritmo e os dois se alternaram na primeira posição. Atrás deles era intensa a briga por um lugar no pódio entre Matheus Ferreira, Gustavo Zwetkoff e Paulo Neto. Melhor para Resende e Gonçalves que ganharam um pouco de espaço e conseguiram escapar do trenzinho que se formou atrás deles. Após o segundo terço da corrida Resende assumiu a liderança para não mais perdê-la seguido por Gonçalves. Depois de muito lutar Ferreira conquistou o seu lugar no pódio com a terceira posição.

Pela categoria Júnior Menor quem saiu na frente foi Paulo Victor contudo, logo na primeira curva, ele e Lucca Abreu se tocaram e quem pulou na frente foi Gabriel Sant´anna. Mas a felicidade dele durou pouco pois Victor e Abreu logo se recuperaram e passaram a brigar pela liderança. Mesmo se alternando nessa posição quem recebeu a quadriculada no primeiro posto foi Victor seguido de Abreu e Sant´anna.

Com 13 pilotos no grid a prova da categoria Super 400 foi muito disputada desde a volta de apresentação. Nela, além de uma batida entre dois pilotos o pole Daniel Cançado teve problemas no seu kart e teve que largar do parque fechado. Assim, Renato Travassos pulou na frente e venceu de ponta a ponta. Sérgio Santana fez uma excelente prova e conseguiu chegar na segunda posição seguido de Luiz Henrique Pinheiro.

A categoria Sprinter levou oito pilotos para a pista. O pole João Archer não teve muito trabalho para vencer de ponta a ponta. Em compensação Rafael Rato, que vinha em segundo, teve muito trabalho para segurar os taques de Felipe Zatti. Os dois passaram toda a prova disputando a segunda posição. Depois de 20 voltas Rato cruzou em segundo e Zatti em terceiro.

Encerando as atividades desta segunda etapa 11 pilotos das categorias Super Master e Sênior A fizeram juntas suas disputas. Pela Super Master o pole Guildner Carvalho teve sua corrida prejudicada logo na primeira volta. Alguns pilotos se envolveram em uma batida na primeira curva e quem levou a melhor foi Leonardo Lanza que pulou na frente. Quem vinha logo atrás buscando diminuir a diferença de tempo era Bruno Fusaro. Pouco a pouco ele conseguiu se aproximar de Lanza e passou a pressioná-lo tentando superá-lo. Ao fim das 20 voltas Lanza venceu seguido de Fusaro e Carlos Rocha. Pela Sênior “A” Yuri Carvalho venceu com Flávio Costa pela segunda posição.