F-Minas: Sábado de fortes emoções na F-Minas de Kart

A segunda etapa da Fórmula Minas de kart foi disputada hoje, dia nove, no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano – Grande BH e além dos momentos emocionantes na pista todos os presentes fizeram questão de prestar uma importante homenagem.

Após as atividades de treinos livres, abastecimento e tomadas de tempo os organizadores da prova convocaram pilotos, equipes e público a fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do massacre ocorrido esta semana com crianças no Rio de Janeiro. Juntamente com os pilotos da categoria Cadete todos se solidarizaram com a dor das famílias das vítimas.

Os pilotos da categoria Cadete iniciaram as baterias do dia com muitas emoções. O pole Leonardo Resende teve muito trabalho para conseguir tirar vantagem de sua posição privilegiada. Desde a primeira volta Gabriel Gonçalves imprimiu um forte ritmo e os dois se alternaram na primeira posição. Atrás deles era intensa a briga por um lugar no pódio entre Matheus Ferreira, Gustavo Zwetkoff e Paulo Neto. Melhor para Resende e Gonçalves que ganharam um pouco de espaço e conseguiram escapar do trenzinho que se formou atrás deles. Após o segundo terço da corrida Resende assumiu a liderança para não mais perdê-la seguido por Gonçalves. Depois de muito lutar Ferreira conquistou o seu lugar no pódio com a terceira posição.

Pela categoria Júnior Menor quem saiu na frente foi Paulo Victor contudo, logo na primeira curva, ele e Lucca Abreu se tocaram e quem pulou na frente foi Gabriel Sant´anna. Mas a felicidade dele durou pouco pois Victor e Abreu logo se recuperaram e passaram a brigar pela liderança. Mesmo se alternando nessa posição quem recebeu a quadriculada no primeiro posto foi Victor seguido de Abreu e Sant´anna.

Com 13 pilotos no grid a prova da categoria Super 400 foi muito disputada desde a volta de apresentação. Nela, além de uma batida entre dois pilotos o pole Daniel Cançado teve problemas no seu kart e teve que largar do parque fechado. Assim, Renato Travassos pulou na frente e venceu de ponta a ponta. Sérgio Santana fez uma excelente prova e conseguiu chegar na segunda posição seguido de Luiz Henrique Pinheiro.

A categoria Sprinter levou oito pilotos para a pista. O pole João Archer não teve muito trabalho para vencer de ponta a ponta. Em compensação Rafael Rato, que vinha em segundo, teve muito trabalho para segurar os taques de Felipe Zatti. Os dois passaram toda a prova disputando a segunda posição. Depois de 20 voltas Rato cruzou em segundo e Zatti em terceiro.

Encerando as atividades desta segunda etapa 11 pilotos das categorias Super Master e Sênior A fizeram juntas suas disputas. Pela Super Master o pole Guildner Carvalho teve sua corrida prejudicada logo na primeira volta. Alguns pilotos se envolveram em uma batida na primeira curva e quem levou a melhor foi Leonardo Lanza que pulou na frente. Quem vinha logo atrás buscando diminuir a diferença de tempo era Bruno Fusaro. Pouco a pouco ele conseguiu se aproximar de Lanza e passou a pressioná-lo tentando superá-lo. Ao fim das 20 voltas Lanza venceu seguido de Fusaro e Carlos Rocha. Pela Sênior “A” Yuri Carvalho venceu com Flávio Costa pela segunda posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *