F-Nippon: João Paulo de Oliveira larga da terceira fila Japão

Brasileiro acredita em pódio na rodada dupla de Motegi.

O brasileiro João Paulo de Oliveira novamente conseguiu um bom desempenho na principal categoria de monopostos do Japão, e neste domingo vai largar da terceira fila na primeira corrida da sexta etapa do Campeonato Japonês de Fórmula Nippon, no Autódromo de Twin Ring Motegi. “Hoje foi sofrido, mas terminamos em sexto. Largar da terceira fila não é mal. Temos boas chances de fazer bons pontos”, assegura o paulista. A pole position ficou mais uma vez com o japonês Tsugio Matsuda, líder do certame. O carioca Roberto Streit largará da 14ª posição.


Na primeira sessão de classificação João Paulo foi o sexto mais rápido e com isso passou para a segunda qualificação. No grupo dos quinze ele fez o oitavo tempo e garantiu a última vaga na superclassificação. Com desempenho um pouco melhor, acabou com a sexta melhor marca. “As condições de emborrachamento e temperatura mudam bastante neste meio tempo e é difícil manter o acerto do carro sempre na direção certa. Quando bate o sol a temperatura do asfalto gira em torno de 10 graus mais alta do que da sessão da manha. Isso muda bastante”, explicou o titular da Kondo Racing. “Com exceção de equipes poderosas como Impul e Nakajima, todas as outras são mais inconstantes e estão sempre variando”.


A sexta etapa da Fórmula Nippon será disputada no formato de rodada dupla, com duas corridas no mesmo dia. Na primeira, mais longa, pontuam os oito primeiros colocados. Algumas horas mais tarde será disputada uma prova mais curta, com o grid formado a partir do resultado da corrida inicial, com posições invertidas para os oito primeiros, e só os cinco melhores pontuarão. “Tenho boas expectativas. Acredito que pode ser até melhor do que em Suzuka. Espero que possa alcançar o pódio. Vou lutar pra isso”, acredita João Paulo, que na etapa passada também largou em sexto e garantiu um quarto e um quinto lugares.


Os mais rápidos nos treinos classificatórios em Motegi foram:


1º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min33s338;
2º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 1min33s394;
3º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 1min33s718;
4º) Hiroaki Ishiura (JAP), TEAM LEMANS, 1min33s835;
5º) Toshihiro Kaneishi (JAP), SG 5ZIGEN, 1min33s849;
6º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min33s973;
14º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 1min34s462.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *