F Renault: Claudio Cantelli Jr ficou em terceiro no treino coletivo

O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli), Campeão Brasileiro de Kart em 2004, tem se dedicado intensamente a seu principal objetivo estabelecido para a atual temporada: repetir os belos desempenhos que teve no kart também na Fórmula Renault, categoria na qual competirá em 2006.

E para isto, ele enfrentou uma maratona de atividades na última semana, no Estado de São Paulo. Na quarta e quinta-feira, ele esteve no Autódromo de Interlagos, participando do primeiro treino coletivo da Fórmula Renault, que reuniu praticamente todas as equipes e pilotos que disputarão o Campeonato Brasileiro da categoria neste ano. “O treino foi excelente, o carro estava muito bom e atingi meu objetivo de adaptar-me ainda mais a um novo desafio, que é guiar um monoposto da Fórmula Renault”, avaliou Cantelli Jr, que terminou os treinos em terceiro, atrás apenas de Vinícius Quadros e de Felipe Lapenna.


 


E no final de semana, Claudio Cantelli Jr. competiu no Kartódromo da Granja Viana, onde disputou duas baterias da Shifter, categoria que utiliza karts com marcha. “Tenho treinado com este kart na minha cidade, Guarapuava, com o objetivo de me familiarizar com as trocas de marcha. E desta vez, já que eu estava em São Paulo, resolvi disputar a prova, para treinar também as ultrapassagens”, contou o piloto da Agrícola Cantelli, que ficou bastante satisfeito por ter atingido também este objetivo.


 


“Tive um pouco de dificuldades com o tráfego, quando me atrapalhei um pouco com redução de marchas e tentativas de ultrapassar, reações completamente diferentes das que eu estou acostumado. Mas é um detalhe ao qual rapidamente me adaptarei”, confessou Cantelli Jr., o autor da pole position da categoria, que teve a presença de Danilo Dirani, integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da BAR, equipe de Fórmula 1.


 


Claudio Cantelli Jr. está realmente bastante otimista quanto a fazer uma bela temporada de estréia na categoria de monopostos mais importante do automobilismo brasileiro. “O objetivo é buscar os melhores resultados possíveis, sem pensar em título, objetivo que tracei para o ano que vem. Este primeiro ano será de adaptação e terminar as provas sempre entre os que pontuam será muito interessante”, finalizou Cantelli Jr., que competirá na Fórmula Renault pela Dragão Motorsport e que voltará ao Autódromo de Interlagos nesta semana para novos treinos coletivos.


 


Confira os dez primeiros colocados no treino coletivo da Fórmula Renault:



1 Vinícius Quadros, Bassani Racing, 1m37s32


2 Felipe Lapenna, Full Time, 1m37s42


3 Claudio Cantelli Jr., Dragão Motorsport, 1m37s90


4 Rodolpho Santos, Bassani Racing, 1m37s96


5 Mário Romancini, Full Time, 1m38s15


6 Felipe Ferreira, Cesário Fórmula, 1m38s20


7 Enzo Morrone, Piquet Sports, 1m38s30


8 Eduardo Santos, Dragão Motorsport, 1m38s40


9 Douglas Soares, Propcar, 1m38s50


10 Sérgio Alves, Full Time, 1m38s53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *