F-Renault Européia: Nürburgring recebe segunda rodada dupla do campeonato

Circuito alemão, que sediou treinos coletivos na pré-temporada, será o palco da terceira e quarta etapas do torneio mais competitivo da Fórmula Renault em todo o mundo.

 


O tradicional circuito alemão de Nürburgring receberá neste fim de semana (5 e 6/5) a segunda rodada dupla da temporada de 2007 da Fórmula Renault Européia. Com 37 pilotos inscritos para as corridas de abertura da competição, o Campeonato Europeu continua sendo a série mais competitiva da categoria em todo o mundo, e manteve nos últimos anos a tradição de revelar talentos para a Fórmula 1. Por lá – onde já passaram Felipe Massa e Kimi Raikkönen, entre outros pilotos que chegaram aos principais campeonatos internacionais –, o sucesso mais recente é o do alemão Michael Ammermüller, vice-campeão dois anos atrás, que hoje corre na GP2 e atua como piloto de testes da equipe Red Bull na Fórmula 1.


 


A atual temporada da competição tem a presença de apenas dois brasileiros, os paulistas Felipe Lapenna (Web Motors) e Pedro Nunes, mas a chance de novas vitórias verde-amarelas na Fórmula Renault Européia não é pequena. Na rodada de abertura da competição, realizada em Zolder, na Bélgica, Lapenna recebeu a bandeirada final da corrida de domingo na oitava posição, e só não marcou seus primeiros pontos na classificação geral por ter sido penalizado horas depois por queima de largada.


 


“Estou confiante para as corridas na Alemanha, especialmente porque já fizemos alguns testes em Nürburgring e temos um bom acerto básico para o circuito”, declarou Lapenna, que corre pela equipe BVM Minardi. “O páreo vai ser duro, mas o que mais motiva os pilotos e equipes do Campeonato Europeu é justamente a competitividade da categoria, que valoriza ainda mais qualquer resultado conquistado. Em um torneio menos competitivo, só a vitória interessa, mas aqui é diferente. As equipes planejam a temporada contando que poucas vezes subirão ao alto do pódio e apostam na constância de resultados para ficar com o título”, completou Lapenna.


 


Com duas vitórias, duas pole positions e duas melhores voltas conquistadas nas duas primeiras corridas da temporada, o neozelandês Brendon Hartley tornou-se o nome a ser batido nesta fase inicial do Campeonato Europeu de Fórmula Renault. O piloto da forte equipe espanhola Red Bull Epsilon, no entanto, precisará manter o bom desempenho na segunda rodada dupla da competição para continuar na posição de favorito ao título. Com quase 40 carros no grid de largada, a Fórmula Renault Européia costuma ver disputas apertadas pelo título mesmo quando uma equipe em particular começa o campeonato disparando na frente.


 


“O ótimo início de temporada de Hartley faz lembrar a campanha de dois anos atrás do Michael Ammermüller”, lembrou Lapenna. “Ele também começou vencendo com duas pole positions e melhores voltas, mas perdeu o título no fim do ano para o Kamui Kobayashi. O Campeonato Europeu é extremamente competitivo e acredito que em Nürburgring mais equipes devem disputar a vitória”, completou o brasileiro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *