F-Renault Italiana: Cesar Ramos faz melhor tempo nos testes em Misano e disputa Festival de Bolonha

O gaúcho César Ramos (BMP Proar), revelação do Campeonato Italiano de Fórmula Renault na atual temporada, participou de testes coletivos da categoria no autódromo de Misano durante todo o dia de ontem (5). E, para manter o momento de bons resultados na categoria, César Ramos, que recentemente sagrou-se campeão do Winter Series, fechou a série de testes na liderança.

Ramos, que compete pela BVM Minardi, marcou a melhor volta em 1’34”5, deixando para trás Stefano Bizzarri (RP), Salvatore Cicatelli e Kazimieras Vasiliauskas (Prema). “Foi um ótimo teste. Tudo o que se faz agora na Fórmula Renault aqui na Itália é pensando na próxima temporada e a preparação já está começando. Além disso, não se pode ficar parado e este treino serviu também como uma boa movimentação”, disse César Ramos.

E no próximo final de semana César Ramos disputará uma competição bastante diferente para seus padrões. Trata-se do Motor Show, um salão de automóveis e motos na cidade de Bolonha, e Ramos disputará provas em uma pista “indoor”, de 945 metros de extensão. “É uma prova muito atípica. São duas pistas que nunca se encontram e largaremos sempre de dois em dois. Quem chegar primeiro vence e passa para a próxima fase. O piloto que vencer a última largada é o vencedor geral”, explica o piloto BMP Proar. “As provas serão disputadas em um lugar fechado, com pneus de chuva, e seremos em oito pilotos. Pretendo ganhar, pois sempre vou para uma corrida pensando na vitória. Mas só de ter participado já terá sido uma experiência muito interessante”, diz César Ramos.

César Ramos, gaúcho de Novo Hamburgo, já é, desde agora, apontado como favorito à vitória. O site ItaliaRacing, um dos mais importantes e conceituados em termos de automobilismo na Itália, cita Ramos como “o piloto a ser batido no Motor Show”. “Estou mesmo passando por um bom momento. Durante toda a temporada, minha equipe, a BVM Minardi, e eu trabalhamos muito e obtivemos bons resultados, que culminaram com o terceiro lugar na última corrida do Italiano em Monza. E depois com a conquista do Winter Series, com quatro poles, quatro melhores voltas e quatro vitórias”, disse Ramos. “Espero repetir estes bons resultados no Europeu e no Italiano de Fórmula Renault em 2008”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *