F-Renault NEC: Ben Barnicoat é o campeão de 2014

O britânico Ben Barnicoat (Fortec) sagrou-se Campeão da temporada 2014 da F-Renault 2.0 Northern European Cup.

O titulo foi confirmado na última etapa da temporada, disputada em Nurburgring, na Alemanha, neste final de semana. 

Barnicoat somou 258 pontos, 16 a mais do que o suíço     Louis Delétraz (Kaufmann). O britânico Seb Morris (Fortec) e o holandês Steijn Schothorst (Manor MP) terminaram empatados com 224 pontos. Com duas vitórias, contra uma, Morris levou vantagem.

O sueco Gustav Malja (Kaufmann), com 193 pontos, e o japonês Ukyo Sasahara (Euronova) com 191, completaram os seis melhores do campeonato.

42 pilotos disputaram ao menos uma etapa. Nenhum brasileiro.

Foram sete etapas disputadas, sendo cinco em rodada dupla e a duas em rodada tripla. A categoria passou por Monza, (ITA), Silverstone (ING), Hockenheim (ALE), Spa-Francorchamps (BEL), Assen (HOL), Most (RTC) e Nurburgring (ALE).

Contudo duas provas não foram disputadas. A segunda em Most, devido a forte chuva, e a terceira em Nurburgring, devido ao nevoeiro. Com isso foram 15 provas disputadas.

Onze pilotos venceram provas durante o ano. Barnicoat, Morris, Malja e o suíço Kevin Jörg (Kaufmann), duas cada. Delétraz, Schothorst, o sul-africano Callan O’Keeffe (ART), o francês Andrea Pizzitola (Manor MP), o suíço Levin Amweg  (ART), o tailandês Alexander Albon (KTR) e o francês Aurélien Panis (ART).    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *