F-Renault Norte-Européia: Vinícius Sammarone completa dois dias de treinos coletivos em Oschersleben

Piloto brasileiro, estreante na categoria, participa do primeiro coletivo de 2008.

Vinícius Sammarone considerou bom o seu rendimento nos dois dias de treinos para a temporada 2008 da Fórmula Renault Norte Européia. Nesta quarta-feira (dia 19) e quinta-feira (dia 20), 23 pilotos estiveram na pista de Oschersleben (Alemanha) para os primeiros coletivos do ano.


“Estou satisfeito com os dois dias em Oschersleben, a minha segurança está aumentando a cada treino. Os meus adversários têm um pouco mais de bagagem do que eu, mas senti que posso trocar informações e analisar os pontos que preciso aperfeiçoar”, afirma o piloto de 19 anos, que correrá pela equipe Motopark Academy.


O finlandês Valtteri Bottas foi o mais rápido desta quinta, com o tempo de 1min25s300 conquistado na parte da manhã. O brasileiro também alcançou a sua melhor marca na manhã de hoje, em oitavo lugar com o tempo de 1min26s900.


À tarde, Sammarone teve o seu rendimento prejudicado por conta das condições da pista e acabou completando somente sete voltas. “A garoa que começou na hora do almoço não deu trégua e optamos por guardar os dois jogos de pneus novos para a semana que vem, em Hockenheim”, explica.


Na próxima semana, Sammarone retorna às pistas e realiza mais dois dias de treinos coletivos em Hockenheim (Ale). A temporada da F-Renault Norte Européia está prevista para começar nos dias 26 e 27 de abril, neste mesmo circuito.


Confira o calendário provisório:


26 e 27 abril – Hockenheim, Alemanha
31 maio e 1 junho – Zandvoort, Holanda
14 e 15 junho – Alastaro, Finlândia
6 e 7 julho – Oschersleben, Alemanha
2 e 3 agosto – Assen, Holanda
9 e 10 agosto – Zolder, Bélgica
30 e 31 agosto – Nurburgring, Alemanha
13 e 14 setembro – Assen, Holanda
4 e 5 outubro – Spa, Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *