F-Renault Norte-Européia: Vinícius Sammarone conclui dia de treino privado em Zolder

Piloto da Motopark Academy diz que o objetivo de estudar o traçado belga foi atingido. Nos próximos dias 19 e 20 acontecem os primeiros testes coletivos da temporada.

Vinícius Sammarone realizou nesta quinta-feira (13) mais um dia de teste privado pela F-Renault Norte-Européia que aconteceu no circuito de Zolder, na Bélgica. Além do piloto da Motopark Academy Racing, também estiveram na pista seus companheiros de equipe, o português Antônio da Costa e o dinamarquês Johan Jokinen, e diversos carros de turismo.


“O foco do treino de hoje foi conhecer o traçado. Não nos preocupamos em marcar um bom tempo já que, com cerca de 20 carros de turismo andando junto com a gente, sabíamos que seria difícil. Tanto que, só consegui dar algumas voltas limpas na parte da manhã, de tarde acabei sendo muito atrapalhado. Optamos por não passar pneus novos, pois seria um desperdício e vamos guardá-los para os treinos da semana que vem”, explicou Sammarone de 19 anos.


O brasileiro fez um balanço dos cinco dias de treinos já realizados entre o final de fevereiro e começo deste mês. “Já consegui pegar a mão do carro e pude conhecer quatro circuitos que estarão no calendário. Daqui para frente, nos próximos testes, meu objetivo será trabalhar no acerto do carro”, concluiu o piloto.


Além de Zolder, Vinícius também treinou em Oschersleben (dias 28 e 29), em Zandvoort (6), e em Hockenheim (7). Na semana que vem, o paulista realiza mais um dia de treino privado em Nurburgring e os primeiros testes coletivos da temporada que acontecem nos dias 19 e 20 em Oschersleben.


Confira o calendário provisório:


26 e 27 abril – Hockenheim, Alemanha
31 maio e 1 junho – Zandvoort, Holanda
14 e 15 junho – Alastaro, Finlândia
6 e 7 julho – Oschersleben, Alemanha
2 e 3 agosto – Assen, Holanda
9 e 10 agosto – Zolder, Bélgica
30 e 31 agosto – Nurburgring, Alemanha
13 e 14 setembro – Assen, Holanda
4 e 5 outubro – Spa, Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *