F-São Paulo: Aboissa vence de ponta a ponta e lidera campeonato

Michel Aboissa largou da pole position e liderou a prova administrando a vantagem.

A chuva que caiu na manhã de domingo (15/2) na região do Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP), acabou propiciando uma interessante e disputada prova de abertura do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo. Aproveitando-se da vantagem da pole position, o paulista Michel Aboissa (Aboissa Óleos Vegetais/Triângulo Alimentos/Iaconelli) venceu de ponta a ponta e lidera o certame de 2009. “Foi emocionante. Abri vantagem no começo, mas como não tive referência e não tenho experiência na chuva, o Leandro (Florenzo) chegou. Depois que ele rodou, só fui administrando a vantagem. Foi uma disputa boa”, comemorou o atual campeão paulista da Shifter Kart.

Mostrando que aprendeu bastante nas quatro provas que disputou no ano passado ao lado do campeão Henrique Lambert na Iaconelli Racing, Michel Aboissa conquistou a pole position (1:45.562) no sábado, quando a pista ainda estava seca. “Encontramos um bom acerto com pneus slicks, e eu estava muito animado e confiante para a corrida com asfalto seco”, contou o piloto da Aboissa Óleos Vegetais/Triângulo Alimentos/Iaconelli. “Hoje cedo (domingo) peguei conselhos com o engenheiro Filipe Forti e com o piloto Carlos Iaconelli para correr na chuva, pois nunca tinha andado com asfalto molhado, nem largado na frente, e acabei fazendo uma boa corrida”, comemorou.
 
Depois de abrir uma pequena vantagem nas voltas iniciais, Aboissa viu Leandro Florenzo crescer em seu retrovisor, até ambos tocaram rodas em uma disputa na curva do Laranjinha, quando o segundo colocado rodou a caiu para quinto. A partir deste momento o líder procurou não forçar muito o equipamento da Iaconelli Racing e só foi administrando sua vantagem. Florenzo reagiu bem, foi ultrapassando os adversários com muitas disputas, estabeleceu a volta mais rápida e recebeu a bandeirada na vice-liderança, apenas 1s147 atrás. “Ele chegou perto porque além de ter experiência na categoria e dirigir bem, ele tinha a minha referência. Mas eu tinha uma boa reserva para acelerar mais se fosse preciso”, encerrou Aboissa, comemorando muito no pódio com o seu pai – o piloto de kart Munir Aboissa – a liderança do campeonato da única categoria totalmente nacional de monopostos.

A segunda etapa da Fórmula São Paulo será disputada dia 15 de março, novamente no autódromo de Interlagos.
 
Os oito pilotos que pontuaram na 1ª etapa da F-São Paulo foram:
1) Michel Aboissa (Aboissa Óleos Vegetais/Triângulo Alimentos/Iaconelli), 18 voltas em 36min34s521;
2) Leandro Florenzo (Dynamics/Souza Ramos/Alpie), a 1s147;
3) Bruno Andrade (Paddock Máquinas/Alpie), a 20s919;
4) José Amorim Jr (Fiolux/EMB Racing), a 25s657;
5) Artur Gaggini (Poiano Lopes Empreed. Imob./Alpie), a 44s683;
6) Vinicius Serafim (S. Naldi/Phebem), a 1min11s565;
7) Luiz Abbade (Cedecom/BEM Racing), a 1min52s882;
8) Dieckle Backer (BKR Combustível/Atlântica Petróleo/Backer), a 2min01s665.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *