F-São Paulo: Felipe Leonardos é o mais rápido do dia em Interlagos

Evolução do carro deixa o paulista confiante para a disputa da pole position neste sábado. Sexta etapa do campeonato será realizada no domingo.

Um excelente começo de etapa para a equipe Massoni Racing e para o piloto Felipe Leonardos na Fórmula São Paulo. Nos treinos livres para a sexta rodada da temporada – que será realizada neste domingo (29), em Interlagos –, Felipe fechou a sexta-feira como o mais rápido da pista, e parte como favorito na disputa pole position. O treino classificatório para a sexta corrida do ano começará às 9h40 deste sábado.


 


O piloto da Massoni Racing terminou a primeira sessão do dia com a marca de 1min44s00, e no treino seguinte estabeleceu a marca de 1min44s50. Esse desempenho garantiu a ele boa vantagem sobre o carioca Henrique Lambert, que terminou o dia na segunda colocação com os tempos de 1min44s60 e 1min45s30 – obtidos, respectivamente, no primeiro e no segundo treinos. Na terceira posição terminou Raphael Abatte, com as marcas de 1min44s80 e 1min45s50.


 


“O bom rendimento que tivemos hoje é fruto do trabalho feito por toda a equipe desde a última etapa. Conseguimos uma evolução no acerto do carro e vamos confiantes para a tomada de tempos”, avaliou Felipe Leonardos.


 


Além dos resultados dessa sexta-feira, Felipe Leonardos conta com o retrospecto para se sentir ainda mais confiante. Na quarta etapa da temporada, quando os pilotos também usaram pneus usados de acordo com o regulamento, ele venceu pela primeira vez na categoria e entrou na lista dos favoritos ao título.


 


“Pelo novo regulamento da Fórmula São Paulo, cada jogo de pneus deve ser usado em duas etapas. A deste fim de semana será a segunda que faremos com o jogo de pneus da quinta corrida, e por isso focamos o trabalho de acerto do carro para essa condição”, comentou o piloto. A largada para a corrida deste domingo será, também, às 9h40.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *