F-São Paulo: Henrique Lambert vence, de ponta a ponta, etapa do Rio de Janeiro

Correndo em casa, piloto faturou a prova de estréia da categoria no Autódromo de Jacarepaguá. Felipe Leonardos foi o segundo colocado e Thiago Calvet completou o pódio.

 


O piloto carioca Henrique Lambert confirmou o favoritismo e venceu neste domingo a sétima etapa da Fórmula São Paulo, disputada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Largando na pole position, ele estabeleceu a melhor volta da corrida e liderou a disputa de ponta a ponta, alcançando sua primeira vitória no automobilismo e, conseqüentemente, conquistando seu melhor resultado na categoria.


 


A segunda posição ficou com o paulista Felipe Leonardos, que completou ótima corrida de recuperação após sofrer uma quebra de motor na tomada de tempos – que o fez largar na quinta posição. Partindo da terceira fila, Leonardos assumiu o segundo posto logo na segunda volta, e fez com Lambert uma corrida à parte neste domingo.


 


“Consegui assumir o terceiro lugar na largada, mas para evitar um acidente caí novamente para quinto”, lembrou Leonardos. “Com isso perdi um pouco de contato com o Henrique no início da prova, e foi justamente essa diferença que me impediu de brigar pela vitória. Trocamos o motor para a corrida e não mexemos nada no carro, o que prova que realmente tínhamos condição de brigar pela pole position na sessão de ontem”, declarou Leonardos, que tinha sido o mais rápido na maior parte dos treinos livres realizados no circuito.


 


Tranqüilo na ponta, Henrique Lambert contou após a corrida que passou um susto pouco antes da etapa deste domingo. Em virtude de um problema elétrico, a equipe Iaconelli Racing só conseguiu ligar seu carro quando restava apenas um minuto para o fechamento dos boxes, o que tornou dramático o seu início de prova.


 


“Estou muito feliz por ter conquistado em casa minha primeira vitória no automobilismo, e aliviado por ter dado tudo certo depois do sufoco que passamos pouco antes da largada”, declarou o carioca. “Mesmo largando na parte suja da pista, consegui aproveitar a pole position e abri boa vantagem nas primeiras voltas, o que me permitiu controlar melhor a prova”, acrescentou o vencedor.


 


Com esse resultado, os dois primeiros ganharam posições na tabela de classificação do campeonato. Felipe Leonardos passou a ser o quinto, com 47 pontos, e Lambert subiu para a sétima posição, com 36. O carioca, que assim como a maior parte dos pilotos da categoria veio do kart, disputou apenas quatro das sete etapas deste ano em virtude da falta de patrocínio.


 


Mesmo abandonando a etapa deste domingo, o mineiro Victor Corrêa se manteve na liderança da competição com 99 pontos. O paulista Caio Lara, quarto a cruzar a linha de chegada em Jacarepaguá, se manteve na vice-liderança, mas tem agora 85 pontos. A oitava etapa da temporada de 2007 da Fórmula São Paulo será no dia 14 de outubro, novamente no Autódromo de Rio de Janeiro.


 


A categoria, que tinha todas as onze corridas da temporada de 2007 previstas para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi a Londrina e ao Rio de Janeiro neste ano em virtude do fechamento da pista paulista para as obras do GP Brasil de Fórmula 1. Os seis primeiros colocados na etapa deste domingo em Jacarepaguá foram:


 


1) Henrique Lambert, 25 voltas em 33min49s430


2) Felipe Leonardos, a 8s568


3) Thiago Calvet, a 28s989


4) Caio Lara, a 32s359


5) Márcio Pasaneli, a 41s349


6) Allisson Silva, a 1min09s076


 


Passadas sete etapas, a classificação completa do campeonato é a seguinte:


1) Victor Correa, 99


2) Caio Lara, 85


3) Márcio Pasaneli, 68


4) Allisson Silva, 64


5) Felipe Leonardos, 47


6) Thiago Calvet, 44


7) Henrique Lamberti, 36


8) Amorim Jr., 35


9) Werner Neugebauer, 26


10) Thiago Massa, 10


11) Gabriel Tojal, 09


12) Leandro Florenzo, 08


13) Paulo Jose Meyer, 07


14) Nilton Molina Neto, 05


15) Rafael Suzuki, 04


16) Vinicius Mauri, 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *