F-São Paulo: Lambert conquista segunda pole position na temporada

Piloto carioca, que já havia largado em primeiro na etapa do Rio de Janeiro, repetiu o bom desempenho neste sábado, na volta da categoria ao Autódromo de Interlagos.

O carioca Henrique Lambert roubou a cena no treino classificatório deste sábado e desbancou os candidatos ao título na disputa pela pole position para a oitava etapa da Fórmula São Paulo, que será realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos. Vencedor da sétima prova do ano, realizada no Rio de Janeiro, ele mostrou que seu bom desempenho no circuito de Jacarepaguá foi, de fato, o início de uma fase promissora da equipe Iaconelli na temporada, e conquistou sua segunda pole position na categoria.

Com o tempo de 1min45s199, Lambert superou o mineiro Victor Corrêa, atual líder da competição, por uma diferença de apenas 0s027 , e se surpreendeu com o resultado. “Quando a sessão classificatória começou, achei meu tempo um pouco alto, mas já estava andando perto do limite. Como tinha chovido e a pista estava um pouco suja, achei que todos os pilotos também estariam virando acima de 1min45, e felizmente pude comemorar a pole. Largar em primeiro em um grid de 16 carros representa uma vantagem muito significativa”, declarou o carioca.

A avaliação de Lambert procede e, de fato, a expectativa de que a Fórmula São Paulo teria seu recorde de pista para os atuais pneus Pirelli quebrado neste fim de semana não se concretizou. A forte chuva que caiu na região do circuito no dia anterior, e a realização de 12 shows musicais e de uma missa campal comandada pelo Padre Marcelo Rossi na última sexta-feira contribuíram para que o traçado não tivesse em condições ideais para a conquista de tempos abaixo da casa de 1min45.

“Na quarta-feira, com pneus velhos, já estávamos virando 1min43s8. Por isso a expectativa era de que neste sábado pudéssemos ficar perto de 1min42”, acrescentou o pole position. “Por isso fiquei um pouco apreensivo quando virei 1min45s com pneus novos. Notei que a pista estava ruim e torci para que todos os outros pilotos sentissem o mesmo”, acrescentou Lambert.

O mineiro Victor Corrêa acredita que poderia ter conquistado a pole se não tivesse sido atrapalhado em sua melhor volta. Na parte final da sessão classificatória, ele ainda teria tempo para arriscar mais um giro rápido pelo circuito, mas teve de abortar sua entrada na pista em virtude da garoa que começou a cair na região de Interlagos.

“Dei só uma volta rápida, parei para calibrar e daí começou a garoar”, lembrou o piloto. “Pensando no campeonato, no entanto, o resultado foi positivo, embora o treino classificatório não seja garantia de nada. Espero completar uma boa corrida amanhã para manter a liderança na classificação geral”, encerrou o piloto.

Em seu retorno a Interlagos, a Fórmula São Paulo voltou a ter grid numeroso. Dezesseis carros alinharão para a corrida de amanhã, dois deles pilotados por estreantes. Raphael Andrade e João Lopes correrão pela primeira vez na categoria pela Phebem Fórmula. O time também terá o paulista Alberto Cattucci, que tem apenas uma prova no currículo, mas é considerado uma das revelações do kartismo brasileiro na atualidade e está classificado para a final da Seletiva Petrobras de Kart.

O grid de largada completo para a etapa deste domingo da Fórmula São Paulo é o seguinte:

1) Henrique Lambert, 1min45s199
2) Victor Corrêa, 1min45s226
3) Alisson Silva, 1min45s423
4) Marcio Pasaneli, 1min45s440
5) Caio Lara, 1min45s929
6) Felipe Leonardos, 1min46s061
7) Thiago Calvet, 1min46s294
8) Raphael Andrade, 1min46s309
9) Paulo Meyer, 1min46s317
10) Thiago Armentano, 1min46s729
11) Alberto Cattucci, 1min47s011
12) José Amorin, 1min47s176
13) Gabriel Tojal, 1min47s710
14) Leandro Florenzo, 1min47s789
15) Esthefano Esteves, 1min50s990
16) João Lopes, 1min58s918

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *