F-São Paulo: Leonardo Otero sai na frente na 3º etapa

O carioca Leonardo Otero (Administradora Nacional), líder do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, estabeleceu o melhor tempo no treino classificatório deste sábado, e vai largar da pole position na terceira etapa do certame, que será disputada a partir das 9 horas de domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Estreando na categoria, o mineiro Victor Corrêa vai partir da terceira fila. “Foi mais um aprendizado. Tirando o pole position, a minha diferença para os outros não foi grande. Amanhã devo me sentir mais confortável e talvez me saia melhor”, comentou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

 


Com apenas 30 minutos de classificação, a Alpie Racing optou por deixar Victor Corrêa fazer o maior número de voltas, para ganhar mais quilometragem com o Fórmula São Paulo. Todos os outros pilotos pararam pelo menos uma vez nos boxes para recalibragem e resfriamento dos pneus, e alguns acertos básicos, depois de algumas voltas. “Foi uma classificação diferente do kart. Foi mais tensa, acho que por ser a minha primeira vez com um carro. Errei bastante e não dei nenhuma volta perfeita”, confessou Victor Corrêa, que completou 16 anos de idade no mês de março, quando adquiriu o direito de pilotar carros de corridas. “E na hora da classificação tinha óleo na pista, uma situação que eu não estou acostumado. Por isso, não aproveitei bem os pneus novos. Mas aprendi bastante nas 11 voltas que dei”, completou o piloto da Unifenas.

A equipe, no entanto, gostou do desempenho de Victor. “Foi muito bom para a primeira vez. O pole position já tem uma temporada completa de experiência na categoria. O segundo colocado, além de ter corrido no ano passado na Fórmula São Paulo, já corre na Fórmula Renault também, e foi só um pouco mais de meio segundo mais rápido que ele. O Vitinho tem um potencial muito grande”, elogiou Aldo Piedade Júnior, chefe da equipe Alpie Racing/Unifenas. “Na corrida, amanhã, ele deve ficar mais tranqüilo do que hoje. Se ele largar bem, tenho certeza que ele vai subir no pódio já na sua estréia”, confia o engenheiro Emerson Piedade.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis primeiros no grid da Fórmula São Paulo são:



1) Leonardo Otero (RJ), Administradora nacional, 1min44s962;
2) Rodrigo Barbosa (SP), Frisos Interjob, 1min46s212;
3) Allisson Paulineli Silva (SC), Virtual Panorâmico, 1min46s363;
4) Ricardo Zappelini (SP), Transnaza, 1min46s418;
5) Fábio Orsolon (RJ), Cabo Frio/Unimed, 1min46s466;
6) Victor Corrêa (MG), Unifenas, 1min46s760.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *