F-São Paulo: Penúltima etapa da temporada reabre autódromo de Interlagos após a Fórmula 1

Depois de longas férias durante o período de obras no circuito paulista, categoria de monopostos realiza sua nona etapa do ano.

A Fórmula São Paulo ‘volta para casa’ depois de 75 dias afastada do autódromo de Interlagos, na capital paulista, por causa das obras realizadas no complexo para receber o GP Brasil de Fórmula 1 – disputado em outubro. Apesar de já conhecer o campeão de 2009, a única categoria totalmente nacional de monopostos retoma seu calendário para as duas últimas corridas do ano: a primeira delas no próximo final de semana, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro junto com o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

Com o título garantido para o paulista Bruno Andrade, de 18 anos, a expectativa dos organizadores da Fórmula São Paulo é pela disputa acirrada em busca do vice-campeonato. Nessa luta, a experiência de Amorim Júnior – um dos pilotos que melhor conhece a Fórmula São Paulo – desafia a juventude de Arthur Gaggini, que faz sua primeira temporada completa no certame. O campeonato dos dois é marcado pela regularidade: mesmo sem ter vencido, Amorim terminou seis vezes entre os três primeiros contra quatro de Gaggini. Dessa maneira eles estão separados por apenas seis pontos – com 40 ainda em jogo até o final da temporada.

As duas últimas provas da Fórmula São Paulo em 2009 também devem ser marcadas pela chegada de novos pilotos para as categorias. Jovens promessas que se preparam para deixar o kart em busca dos primeiros passos no automobilismo – e encontram na categoria uma oportunidade de excelente custo-benefício para os primeiros aprendizados com um carro de fórmula. A nona etapa do campeonato da Fórmula São Paulo integra, junto com outras nove classes, o campeonato regional de automobilismo em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *