F- São Paulo: Victor Corrêa faz seus primeiros treinos oficiais

Treinos livres oficiais para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo começam nesta sexta-feira

 


Com dois treinos livres de 30 minutos cada, começa nesta sexta-feira a programação oficial para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será disputada domingo, a partir das 9 horas, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Uma das atrações da categoria será a estréia do tricampeão mineiro e campeão paulista de kartismo Victor Corrêa (Unifenas), pela equipe Alpie Racing. “Eu fiz a Escola de Pilotagem com a Alpie, e resolvi que seria a melhor opção para que eu estreasse no automobilismo. Nos primeiros testes com o Fórmula São Paulo eu me senti confortável e estou ansioso para debutar em treinos oficiais e na corrida”, afirma o jovem que completou 16 anos de idade neste mês.


 


Correndo de kart desde 1999, Victor Corrêa estará realizando um dos grandes sonhos de sua vida, ao disputar a sua primeira corrida de carros. “Todo kartista sonha em ser campeão mundial de Fórmula 1. Comigo não foi diferente, mas eu tenho os pés no chão. Aprendi muito nestes sete anos no kartismo, e sei que é necessário um trabalho de longo prazo, com uma base sólida, para você ter condições de ter sucesso e ir subindo de degraus aos poucos. Por isso optei em começar pela Fórmula São Paulo”, comentou com segurança. “Muitos pilotos começaram nesta categoria e saíram da Fórmula São Paulo bem preparados, como recentemente aconteceu com o Nelson Merlo, campeão em 2004 e que no ano passado já foi campeão na Fórmula Renault e agora já está na Fórmula 3. E ainda tem o Vinicius Quadros e o Fernando Galera, que também andaram na Fórmula São Paulo no ano passado e já largaram da pole position nas duas primeiras corridas da Fórmula Renault neste ano”,  justificou o piloto da Unifenas, que a partir de agora tem o apoio do Auto Jornal, um novo veículo de comunicação do sul de Minas Gerais.


 


Em seus primeiros treinos com o Fórmula São Paulo, Victor Corrêa teve uma boa adaptação, e a oportunidade de conhecer as reações do carro tanto no seco como em pista molhada. “Minha maior dificuldade foi com o câmbio, pois eu nunca tinha dirigido um carro de rua. O kart só tem acelerador e freio. Com relação às reações do Fórmula, não tive problemas, pois no kart a impressão de velocidade é maior, ele exige reflexos mais rápidos e um preparo físico melhor. Então, não foi difícil”, admite o representante de Alfenas. “O traçado de Interlagos também foi fácil de memorizar, tanto o de seco como o de chuva. Agora, nesta sexta-feira, vamos fazer a primeira comparação com os outros pilotos da categoria, para eu ter um parâmetro real”, acredita Victor.


 


Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, Luiz “Colinha” é o preparador dos motores de todos os competidores.


 


A programação da Fórmula São Paulo em Interlagos é a seguinte:


Sexta-feira –


08h35 às 09h05 – Treino Livre


12h55 às 13h25 – Treino Livre


 


Sábado


08h35 às 09h00 – Treino de Classificação


 


Domingo


09h00 – Largada para a corrida


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *