F1: Adrian Newey minimiza expectativas sobre novo carro da Red Bull

O projetista Adrian Newey minimizou as expectativas de que seu primeiro carro na Red Bull possa ser uma surpresa na temporada deste ano da Fórmula 1.

“Infelizmente acho que as expectativas parecem estar alta demais, o que é uma pena”, disse Newey, cujos carros conquistaram uma série de títulos na Williams e na McLaren, durante a exposição Autosport International em Birmingham, no domingo.

“Ainda somos uma equipe jovem e isso significa que algumas das nossas infra-estruturas e recursos ainda não são tão bons quanto de algumas das equipes mais estabelecidas”.

Newey trocou a McLaren pela Red Bull no ano passado e o RB3, com motor Renault e que deverá ser apresentado no dia 26 de janeiro em Barcelona, é um carro totalmente novo em relação ao do ano passado.

“Com certeza 2006 foi para a Red Bull um ano fraco. O carro teve vários problemas e em meados da temporada decidimos que, já que claramente não seríamos competitivo em 2006, concentraríamos nossos esforços no carro de 2007”, disse Newey.

A Red Bull terminou a temporada passada em sétimo lugar no campeonato de construtores.

A equipe tem como pilotos David Coulthard, que terminou em terceiro em Mônaco no ano passado, e o australiano Mark Webber, que deixou a Williams. A temporada começa em Melbourne no dia 18 de março.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *