F1: Alex Albon é promovido à Red Bull; Pierre Gasly retorna à Toro Rosso

Uma bomba no verão pegou muitos de surpresa!! A Red Bull tomou a decisão de rebaixar Pierre Gasly e substituí-lo por Alex Albon, seu piloto da Toro Rosso. O inicio da temporada foi muito difícil para Gasly ao lado de Max Verstappen – e excelente para o novato Albon em parceria com Daniil Kvyat. Gasly retornará à Toro Rosso pelo restante do ano.

Albon, em sua primeira temporada na Fórmula 1 depois de terminar em segundo lugar no campeonato da Fórmula 2 do ano passado, impressionou todos no paddock com sua velocidade e maturidade. O piloto tailandês nascido na Grã-Bretanha marcou 16 pontos em seus 12 Grandes Prêmios até o momento, com o melhor resultado em sexto lugar na rodada alemã afetada pela chuva – sua primeira corrida de Fórmula 1 na chuva.

“A Red Bull está na única posição de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser rotacionados entre a Aston Martin Red Bull Racing e a Toro Rosso”, disse um comunicado da Red Bull. “A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, a fim de tomar uma decisão informada sobre quem conduzirá ao lado de Max em 2020.

“Todos na Aston Martin Red Bull Racing esperam receber Alex na equipe e apoiá-lo durante a próxima fase de sua carreira na Fórmula 1.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *