F1: Alfa Romeo Sauber fecha patrocÁ­nio com Garage Italia

A Alfa Romeo Sauber realmente se transformou em uma máquina de fechar patrocÁ­nios. Nesta terça-feira (6), a equipe suÁ­ça anunciou o quinto acordo em cerca de 15 dias. Dessa vez, o contrato foi assinado com a Garage Italia, empresa com sede em Milão que oferece serviços de personalização para carros, motos, barcos, aviões e helicópteros.

A Garage Italia será parceira promocional da Sauber. Como parte do acordo, o logotipo da empresa estampará o queixo do capacete do monegasco Charles Leclerc durante toda a temporada de estreia do piloto na Fórmula 1. O companheiro de equipe de Leclerc é o sueco Marcus Ericsson.

“Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a Garage Italia, uma empresa exclusiva, especializada em customização criativa. Trabalhar em conjunto com uma empresa tão inovadora não só será inspirador para os nossos pilotos mas para toda a nossa equipe, e estamos ansiosos para trabalhar juntos em 2018”, afirmou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo Sauber F1 Team.

“Entrar no mundo da Fórmula 1 ao lado da icÁ´nica Alfa Romeo, uma marca muito querida no meu coração, me deixa muito orgulhoso e emocionado. Juntos, vamos realizar muitas coisas desafiadoras e incrÁ­veis. Estou plenamente convencido de que veremos grande sucesso dos pilotos da Alfa Romeo Sauber F1 Team nesta temporada”, declarou Lapo Elkann, fundador, presidente e diretor criativo da Garage Italia.

No final do mês passado, a escuderia suÁ­ça já havia anunciado acordos com a fabricante austro-italiana de óculos de sol Carrera, a marca suÁ­ça de relógios de luxo Richard Mille e a fabricante italiana de artigos esportivos Kappa. Alguns dias depois, fechou também com a empresa de telecomunicações Claro.

Com a chegada da Alfa Romeo e a série de patrocÁ­nios acertados, a Sauber espera melhorar o desempenho do ano passado, quando ficou na última colocação entre os construtores com apenas cinco pontos. A temporada 2018 da Fórmula 1 começa no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Fonte: Máquina do Esporte