F1: Alonso dá prazo de duas corridas para Renault

O espanhol Fernando Alonso deu um prazo de duas corridas para que o atual carro da Renault se torne competitivo. Caso contrário, o piloto diz que a escuderia já deve começar a pensar na próxima temporada.

“Teremos algumas melhoras no GP da França e da Inglaterra, vamos ver como funcionam no carro. Se o carro melhorar, podemos continuar desenvolvendo o atual modelo, mas, se não estivermos bem, é melhor aceitar o resultado desta temporada e começar a pensar no ano que vem”, disse o piloto à BBC.

A Renault teve melhoras significativas nas últimas quatro corridas e o espanhol ainda crê que a escuderia possa obter resultados melhores. “Estou certo que podemos aumentar o rendimento para entrar em uma luta por pontos”, explicou.

Uma das melhoras no modelo da Renault foi o novo sistema de suspensão, que deu melhor estabilidade ao carro no último GP, no Canadá. No entanto, um erro de estratégia forçou Alonso a fazer seu pit stop antes dos outros pilotos e perder muitas posições. O piloto espanhol definiu a estratégia como “horrível”.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *