F1: Alonso segue Barrichello e anuncia que irá perder peso pelo Kers

O espanhol Fernando Alonso se juntou a Rubens Barrichello entre os pilotos que terão uma missão especial durante as férias: emagrecer. Assim como o brasileiro, o bicampeão espera estar alguns quilos mais magro para compensar o peso extra do Kers, dispositivo de reaproveitamento de energia cinética que voltará a integrar os carros em 2011.

Segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo, Alonso deverá perder até 3 quilos em relação aos seus atuais 68. “Os fãs deverão se acostumar a me ver mais magro”, comentou Alonso durante as celebrações de fim de ano da Ferrari em Maranello.

“Com o retorno do Kers, cada quilo que um piloto puder perder pode ser usado como lastro. Então eu vou perder um pouco de peso”, admitiu o espanhol, observando ainda que está prestes a disputar uma temporada mais longa do que o normal, com 20 etapas.

“Também vou ter que melhorar minha preparação atlética para o campeonato mais longo da história, porque será necessário estar em forma durante dez meses”, afirmou Alonso.

Nesta semana, Rubens Barrichello também adiantou que irá perder peso, a pedido dos engenheiros da Williams. Além da dieta alimentar, o brasileiro usará o kart como meio de ajudar a emagrecer.

Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *