F1: Andy Soucek deverá ser piloto de testes da Virgin

O piloto Andy Soucek deverá assinar contrato com a Virgin Racing para a temporada 2010. Espanhol nascido em Madri, ele será confirmado como piloto de testes da escuderia inglesa nos próximos dias, segundo informação do diário Marca.

A possibilidade é muito grande, pois Soucek estará presente na última rodada de testes de pré-temporada ocorrida em Montmeló, região de Barcelona, ainda na Espanha. Os treinamentos irão de 25 a 28 de fevereiro (quinta a domingo).
O piloto optou pela equipe do brasileiro Lucas di Grassi por enxergar a equipe como mais preparada que as outras novatas – USF1 e a também espanhola Campos Meta – ainda apresentam muitas dúvidas sobre o ingresso na Formula 1, e a Lotus ainda estaria um passo atrás no acerto do carro.
Ele teria, ainda, um patrocinador próprio e uma campanha de marketing favorecendo a sua situação com a equipe, e a quantia pedida pelos ingleses não seria tão alta quanto a de um piloto titular, o que teria facilitado o provável acerto. Soucek tem carreira na Fórmula 3 espanhola e na Fórmula 2, tendo testado um carro de Fórmula 1 em 2006 pela extinta Toyota Racing.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *