F1: Após apresentar novo carro, chefe da Caterham projeta evolução

A Caterham, antiga Lotus, foi a primeira equipe a apresentar seu carro para a próxima temporada da Fórmula 1. Após terminar como melhor time entre os novatos da categoria, o diretor técnico Mike Gascoyne projeta uma evolução, apesar de ainda falar com cautela sobre o potencial do modelo desenvolvido para o campeonato de 2012.

“Primeiro, precisamos ver o carro na pista. Antes disso, temos apenas números e dados do simulador para trabalhar. Mas todas as equipes querem evoluir e nós não somos diferentes. Terminamos em 10º nos dois últimos anos, o que era a nossa meta, mas agora acho que está na hora de avançarmos de novo. Vamos ver o que acontece na pista”, afirmou.

A principal novidade na aparência do modelo apresentado pela Caterham na última quarta-feira, um dia antes do previsto, é o bico mais baixo. De acordo com Mike Gascoyne, no entanto, os carros das outras equipes devem exibir um design semelhante devido às mudanças realizadas no regulamento desta temporada.

“Como fomos os primeiros a apresentar o carro, obviamente está tendo muito debate, mas acho que provavelmente vamos ver esse tipo de bico na maioria dos carros neste ano”, afirmou o diretor técnico. Gascoyne ainda adiantou que o modelo passou sem problemas pelos testes obrigatórios em uma rotina tranquila de desenvolvimento.

A princípio, o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen devem ser mantidos como pilotos titulares na equipe para o campeonato de 2012. No entanto, o russo Vitaly Petrov, substituído pelo suíço Romain Grosjean na Renault, ainda sonha com a possibilidade de substituir o veterano piloto da Itália no grid.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *