F1: Após ser 20º nos treinos, Nelsinho lamenta problemas

O primeiro final de semana da temporada 2008 da Fórmula 1 não começou como Nelsinho Piquet esperava. Nos treinos livres do Grande Prêmio da Austrália, o estreante ficou com o 20º tempo do dia e lamentou os problemas com o carro da Renault, que atrapalharam seu desempenho.

“Tivemos que trocar a caixa de câmbio e não conseguimos terminar até a metade da segunda sessão, então perdemos mais da metade. As coisas não saíram como planejado, mas é um começo e estou ansioso para amanhã”, afirmou.


Por outro lado, as atividades oficiais valeram para o filho do tricampeão Nelson Piquet conhecer melhor o circuito de Albert Park. “Foi interessante descobrir a pista aos poucos. Dentro do carro é bem diferente do que percorrer a pé. É bem mais irregular, mas é ótimo”, completou.


Com desempenho bastante inferior ao companheiro Fernando Alonso – que também não foi bem, mas ficou com a nona marca -, o brasileiro parece ter sentido um pouco da pressão da estréia. Para ele, os testes da pré-temporada ajudaram, mas ainda falta um pouco para a adaptação total a principal categoria do automobilismo mundial.


“Os testes são mais duros, mas acho que estou me acostumando com tudo isso. A primeira vez que fui para pista senti um pouco da pressão, mas já me acostumei. É bom estar aqui e espero que as coisas melhorem”, disse.


O treino que definirá o grid de largada do GP de abertura da temporada 2008 acontece à partir da 0h deste sábado, com acompanhamento do Terra.


Fonte: Terra
Foto: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *